Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Foi-se o tempo em que utilizar um CRM para estabelecer e manter um bom relacionamento com o cliente era um enorme diferencial de mercado para as empresas, não é mesmo? Hoje, mais do que obrigação, ter uma estratégia bem definida gera, comprovadamente, resultados.

Seja para a fidelização, a percepção de marca, a atração de novos clientes por meio da referência feita por seus atuais consumidores e até mesmo, como consequência de todos esses impactos, o faturamento do negócio.

Para isso é necessário, porém, contar com o apoio da tecnologia. O chamado software de Customer Relationship Management (CRM) passa, então, a ocupar um lugar de destaque na gestão das empresas.

Quer conhecer a real importância do CRM para a estratégia do seu negócio? Confira:

Redução do tempo despendido por venda

Por permitir o armazenamento de um grande volume de dados e informações, bem como a consulta de forma rápida e eficaz, o uso de um software CRM contribui consideravelmente para a redução do tempo despendido por um vendedor em uma negociação. Isso porque, com as facilidades dos filtros do sistema, é possível agilizar o acesso às informações sobre o cliente e indicar a proposta ideal para seu perfil em muito menos tempo do que levaria um processo tradicional, com o uso de planilhas, e-mails e documentos descentralizados.

Aumento da satisfação de seus clientes

Você por acaso já foi atendido em uma empresa ou estabelecimento comercial por um funcionário que sabia seu nome, suas preferências e as melhores recomendações conforme seu perfil? Se sua resposta foi positiva, é grande a possibilidade de ter se fidelizado à marca e até mesmo ao atendente, certo?

Pois um software CRM contribui diretamente para o aumento da satisfação de seus clientes pela mesma lógica da situação ilustrada acima. Por meio da ferramenta é possível, em poucos instantes, ter acesso a todos os dados de um cliente, bem como a seu histórico de relacionamento — seja de compras ou de contato junto à empresa. Com isso é possível não apenas manter uma comunicação mais harmônica e personalizada, mas também encontrar as soluções mais adequadas para atender a suas demandas e necessidades.

Isso, por sua vez, além de aumentar a satisfação do consumidor, contribui para o aumento das vendas — tanto direta, com a venda de novos produtos ou serviços, cross-selling e up-selling, quanto indiretamente, por meio de indicações e recomendações de clientes atuais para potenciais.

Qual a importância de um CRM para a minha empresa?

Mais organização dos dados dos stakeholders

Como qualquer sistema informatizado, o CRM também contribui para a manutenção de dados e informações devidamente arquivadas, de forma bastante organizada. Isso propicia a realização de análises rápidas, um processo de tomada de decisões mais certeiro e mais segurança para a empresa, já que a informação é a base necessária para o desenvolvimento de planos estratégicos de inteligência de mercado.

Aumento no faturamento geral da empresa

O software CRM é uma excelente ferramenta para auxiliar no aumento do faturamento de sua empresa. Com o acesso ao histórico de comportamento de seus clientes, bem como à evolução do negócio, seus vendedores conseguem identificar oportunidades específicas de vendas, conforme a real necessidade do consumidor. Dessa forma, a probabilidade de gerar novos negócios é consideravelmente maior, afinal, será possível saber com maior precisão o momento adequado para realizar uma oferta e qual é a proposta mais indicada para cada caso.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a conhecer a importância de um sistema CRM. Agora nos conte nos comentários como você faz a gestão dos potenciais e atuais clientes de sua empresa.

Show Full Content
Anterior Dicas matadoras para fidelizar seus clientes e aumentar as vendas
Próximo Por que sua empresa deve se livrar das planilhas eletrônicas?

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Novidades da Versão 2.0.32 do SIGE Cloud

16 de julho de 2018
Fechar