24 de março de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Para sua empresa ter sucesso, você deve ficar atento a diversos fatores. Um destes fatores é a comunicação visual que a empresa adotará, pois ela irá atrair o seu público.

Preparamos este artigo para que você entenda o que é a comunicação visual de uma empresa, e como ela é importante no seu negócio. Aproveite estas dicas para melhorar a percepção que sua marca despertará no cliente.

O que é comunicação visual?

A comunicação visual é a forma como a empresa se apresenta ao mercado e sociedade. De forma mais detalhada, é o conjunto de elementos visuais (formas, cores, símbolos, letras, etc) desenvolvidos especialmente para criar uma identidade para a sua marca e diferenciá-la no mercado.

É preciso ter em mente que a comunicação visual é a cara da sua empresa, e estará vinculada diretamente para ao seu negócio. Por isso, é preciso criar um conjunto de elementos que seja coerente, chame a atenção, demonstre profissionalismo e cause uma boa impressão nos clientes.

Importância da comunicação visual

Sua empresa deve trabalhar com uma identidade visual que mostre o seu posicionamento no mercado, e conquiste a confiança do cliente. Os elementos visuais irão agregar valor ao seu negócio e são uma ótima forma de criar diferenciação dos concorrentes.

Uma comunicação visual marcante irá ajudar seus clientes a se lembrarem da sua empresa sempre que precisar realizar uma compra, o que ira influenciar diretamente nos seus lucros.

Uma comunicação falha (ou inexistente) pode ser a ruína do seu negócio, pois representa amadorismo e faz com que o cliente tenha dúvidas sobre a qualidade dos produtos que são oferecidos. Por isso, a identidade visual pode trazer mais credibilidade e confiança para o seu negócio.

Dicas para uma boa comunicação visual

  • Para que sua comunicação visual seja realmente eficiente, você deve ficar atento a alguns pontos como:
  • Transmita sua missão, visão e valores através da identidade visual;
  • Pense no seu publico ao criar sua comunicação;
  • Trabalhe com somente um logotipo, que deve ser utilizado sempre;
  • Crie um padrão para suas peças impressas e digitais;
  • Escolha cores que transmitam a emoção que você deseja despertar no cliente;
  • Incorpore sua identidade visual no espaço físico da empresa.

Concluindo

A forma como a empresa se posiciona e aparece no mercado diz muito sobre ela. Por isso, a comunicação visual do seu negócio é essencial para criar confiança no seu cliente e destacar sua empresa perante os concorrentes.

Tem mais alguma dica de comunicação visual para enriquecer nosso artigo? Comente abaixo e participe da discussão.

Show Full Content
Anterior Datas Comemorativas: planilha Excel para planejar suas ações
Próximo Marketing Digital: dicas para melhorar sua imagem online

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Padronização e organização de documentos: benefícios para a empresa

11 de setembro de 2017
Fechar