24 de março de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Aproveite o Dia das Mães para faturar mais!

O segundo domingo de maio é dedicado especialmente para as mães, e esta data é de extrema importância para os lojistas. Para que você possa aproveitar uma das datas mais movimentadas do comércio brasileiro para melhorar seu faturamento, listamos oito dicas que são essenciais para quem deseja aumentar suas vendas neste Dia das Mães.

Organização da loja

Quando os clientes entram na loja, eles precisam encontrar um espaço físico que propicie as compras. Portanto, evite barreiras que dificultam a circulação e visualização dos produtos. Além disso, deixe a entrada e os corredores da loja livres, inclusive com espaços para carrinhos de bebê.

Forneça um ambiente agradável

Para tornar o ambiente ainda mais propício para boas compras, todos os detalhes são essenciais. Para que sua loja tenha um ambiente agradável, fique atento à temperatura, aromatização, decoração, sonorização e iluminação.

Invista em propaganda

Lembre-se que para ser lembrado você precisa ser visto. E para isso, você precisa muito mais de criatividade do que de investimento. Explore as redes sociais, distribua panfletos, utilize propagandas sonoras e tudo o que a criatividade lhe permitir para divulgar sua loja no Dia das Mães.

Faça promoções

Para o consumidor, fazer um bom negócio muitas vezes é sinônimo de pagar mais barato. Por isso, oferecer descontos pode ser uma opção para chamar a atenção nesta época do ano. Este desconto pode ser no próprio produto, no frete da entrega e até mesmo um vale desconto para a próxima compra.

Escute seu cliente

Como o volume de vendas no Dia das Mães aumenta, também é importante aumentar os canais de comunicação entre a empresa e o cliente. É essencial escutar todas as opiniões do cliente, incluindo reclamações, sugestões e elogios. Estas informações irão nortear seu relacionamento com cada cliente.

Treine sua equipe

Sua equipe de vendas deve estar preparada para atender um grande número de clientes, incluindo conhecimento sobre o produto e técnicas de atendimento. Lembre-se que o bom atendimento é um diferencial importante para que sua empresa tenha destaque e seja indicada para outros clientes.

Observe a concorrência

Não importa se o concorrente é maior ou menor que você, o importante é ficar atento ao que está acontecendo no mercado. Conhecendo a realidade que o cerca, será mais fácil para seu negócio se adaptar a cada situação, sem abandonar seus valores.

Inove

Busque inovar sempre que possível, sem medo. Sempre existem oportunidades de inovar e melhorar seus resultados. Quando falamos de datas comemorativas então, a inovação poderá ser o diferencial de que sua empresa tanto precisa.

Esperamos que nossas dicas possam lhe auxiliar e que este Dia das Mães seja um sucesso para sua empresa! E se você quiser compartilhar mais dicas com outros lojistas, comente este post!

Show Full Content
Anterior Dicas incríveis para lidar com clientes difíceis em qualquer momento
Próximo Automação de Marketing: modelo de planilha para controle

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Benefícios dos funcionários: quais são obrigatórios e opcionais

10 de maio de 2017
Fechar