Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O cenário atual das empresas brasileiras conta com uma competitividade cada vez maior, o que ocasiona inclusive o fechamento das empresas antes que elas completem 5 anos de mercado. Diante deste cenário, torna-se necessário contar com vantagens competitivas que podem melhorar a imagem de sua empresa perante o mercado, e principalmente perante os clientes. O controle de estoque é um dos fatores que pode se tornar um diferencial e uma vantagem de sua empresa.

Ter o produto armazenado quando o cliente deseja realizar a compra ou quando for necessário realizar a entrega é uma situação básica e rotineira, mas que reflete muito na imagem que o consumidor terá de sua empresa.

Porém para que o cliente possa ser atendido mais rapidamente, recebendo o produto desejado, não é necessário somente ter o produto no estoque. É importante que internamente, seus colaboradores saibam quais são os produtos armazenados e onde eles se localizam dentro do estoque.

Como as etiquetas ajudam seu controle de estoque

Uma forma simples de controlar os produtos internamente é através da etiquetagem dos itens. Ou seja, cada produto armazenado terá uma etiqueta de identificação, informando, por exemplo, a descrição do item no sistema gerencial adotado pela empresa. Ou ainda, poderá contar com o código de barras do item, simplificando assim sua localização com o auxílio de um leitor de código de barras.

Simplificando este controle

A configuração e emissão de etiquetas é uma ferramenta prática que irá simplificar seu controle interno dos produtos, e esta disponível em um sistema de gestão. Através do ERP Online você pode utilizar tamanhos padrões para impressão ou personalizar o tamanho da etiqueta conforme sua impressora, facilitando assim sua utilização e evitando desperdícios.

Além disso, você pode escolher entre as opções disponíveis, quais informações você quer que apareçam na sua etiqueta. Depois, basta imprimir e tornar seu controle de estoque ainda mais simples.

Para mais dicas sobre o controle de estoque, clique aqui.

Esperamos que nossas dicas sejam úteis para facilitar seu controle de estoque. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Conheça os erros que fazem as empresas decretarem falência
Próximo Case de Sucesso: SIGE Cloud é aliado da Giz Magic

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

E-commerce: erros para jamais cometer na sua loja virtual

9 de novembro de 2016
Fechar