21 de novembro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

As pequenas empresas, ou até mesmo, aquelas com nome no mercado, precisam criar uma ótima estratégia de marketing. Desse modo, seus produtos ou serviços poderão alcançar o nível de sucesso esperado.

Entretanto, esse é um ponto que muitos empreendedores evitam. Justamente por imaginarem que, para atrair mais clientes para seu negócio, é necessário um alto investimento em campanhas. Logo, acreditam que marketing custa caro. Mas nesse caso, deve-se pensar de modo estratégico a fim de criar as melhores ações, sem extrapolar o orçamento.

Então, se você está pensando em impulsionar suas vendas, ampliar o reconhecimento da sua marca e estreitar laços com seu público-alvo, um caminho certeiro é o Marketing de Conteúdo. Neste artigo compartilhamos dicas exclusivas sobre o assunto. Não perca!

Redes Sociais

As redes sociais são de extrema importância para as pequenas empresas que desejam investir em seus negócios. É através delas que seus possíveis clientes poderão se identificar com o seu negócio. Como fazer isso?

Muito simples. Basta oferecer conteúdo relevante sempre, ou seja, se seu negócio é prestação de serviços de pedreiro, suas postagens devem ser dicas de melhores materiais, melhores valores, entre outras informações importantes para o seu cliente.

Esse tipo de prática aumentará o movimento de sua página e ainda, trará autoridade mediante ao conhecimento passado. E isso é um tipo de marketing barato e positivo, pois, quando nossos visitantes se alimentam de informações que fornecemos, na primeira oportunidade, falarão sobre seu negócio.

Outra vantagem das redes sociais é que nos permitem usar uma das mídias de mais fácil aprovação: os vídeos. Os vídeos são uma excelente forma de captar a atenção do usuário. Existem muitas formas de fazer vídeos para empresas, conheça neste artigo as principais.

Google Meu Negócio

Esta ferramenta se tornou uma das principais, especialmente para negócios locais, por ser gratuita e muito efetiva.

Ao se cadastrar, você terá um perfil da sua empresa com fotos e descrição do seu negócio.
Poderá incluir as principais palavras-chave, para quando alguém pesquisar no Google por seu produto ou serviço na sua região, ele tenha acesso ao perfil da sua empresa e possa entrar em contato.

Para se cadastrar é só acessar este link e seguir o passo a passo. É importante lembrar que o Google envia uma carta ou faz uma ligação no seu número para validar o endereço de cadastro.

Direcionamento

É preciso manter o foco a respeito dos serviços ou produtos oferecidos por sua empresa, por exemplo, digamos que você é uma empresa que vende produtos profissionais para cabeleireiros e realiza uma ação de marketing o devido direcionamento.

As pessoas que verão seus produtos e terão acesso à sua informação, não serão de sua área de trabalho e, consequentemente, não perceberão a necessidade de seus produtos. Por isso, direcione sua ação para seu público-alvo que são de fato os interessados naquilo que o seu negócio oferece.

Parcerias

Para aumentar o raio de visualização de suas campanhas, nada mais indicado que fazer parcerias relacionadas ao seu tipo de serviço ou produto. Vamos utilizar o exemplo do salão citado acima.

Para atrair mais visualização e destaque para seu negócio, nada mais adequado do que fazer parcerias com alguns salões, com fornecedores dos produtos que comercializa ou, com formadores de opinião que darão a certeza sobre a qualidade de seu produto ou serviços.

Aprender a divulgar sua empresa é essencial para atrair novos clientes e, consequentemente, o sucesso tão esperado. Algumas empresas gastam pequenas fortunas com compra de seguidores ou postando aleatoriamente anúncios sem direcionamento e resultados, pois não são verdadeiros leads.

Marketing de conteúdo

Inegavelmente, uma estratégia que pode gerar resultados positivos para seu negócio é criar um vínculo com seu cliente. Muitas empresas não alcançam resultados positivos justamente por não optarem por essa modalidade.

Não basta atrair seu cliente, você precisa encantá-lo, mostrar que não quer apenas vender, mas que se importa com ele de alguma maneira.

Uma forma é entregando conteúdo de qualidade, seja através de um blog ou redes sociais. Pense nas principais perguntas da sua persona. Pense nas dúvidas que seu público-alvo tem em relação ao seu segmente. Então, desenvolva conteúdos que esclareçam essas dúvidas. Isso, geralmente, traz um resultado muito positivo, criando uma empatia com sua audiência.

Em resumo, não importa o tamanho de sua empresa, essas dicas servem tanto para os pequenos, médios ou grandes empreendedores.  Inclusive para os empreendedores digitais que estão buscando sempre, dicas importantes para destacar e atrair novos clientes para seu negócio. E, lembre-se: é preciso conquistar seu cliente, trazê-lo para perto e mostrar o quanto ele é importante para seu negócio.

Show Full Content
Anterior Dica de Negócio: Máquinas para Ganhar Dinheiro sem sair de casa
Próximo O que os coaches não dizem sobre: sucesso, fracasso e mentalidade empreendedora

1 thought on “Como divulgar seu negócio com baixo investimento

Comentários desabilitados.

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como abrir uma loja de informática de sucesso

12 de novembro de 2018
Fechar