21 de maio de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

No momento de realizar um financiamento ou empréstimo, bem como ao efetuar grandes compras, é comum realizar o cálculo de juros. Esta verificação dos juros que serão pagos é necessária para verificar se o percentual de juros é justo. Assim, você confirma que o valor final pago é coerente com o valor inicial recebido.

Preparamos este artigo especialmente para simplificar a verificação destes dados. Você poderá baixar uma planilha especial para o cálculo de juros. Confira!

O que são juros?

Os juros são rendimentos extras obtidos através do empréstimo de dinheiro por um determinado período. Os juros são recebidos pelo credor (quem emprestou o dinheiro) e pagos pelo devedor (quem recebeu o valor emprestado).

Cálculo de Juros: modelo de planilha para download

Por que realizar o cálculo de juros?

Realizar o cálculo dos juros é importante para verificar qual será o valor total pago ao final do empréstimo/financiamento. Assim, você saberá quanto irá pagar a mais pelo valor emprestado.

Planilha para donwload

Para que você possa calcular os juros, desenvolvemos uma planilha. Ela é prática e muito simples de utilizar, e mostrará qual o valor de juros de um financiamento ou empréstimos.

Para facilitar o entendimento e preenchimento das informações, leia as informações da guia Apresentação. Além disso, mantenha sua planilha salva sempre por um local seguro e facilmente acessado.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Concluindo

Realizar o cálculo de juros é essencial em diversas situações que comprometem as contas da empresa. Por isso, aproveite as dicas deste artigo para realizar esta verificação para evitar pagamentos desnecessários.

E se você tiver mais alguma dica para engrandecer nosso artigo, compartilhe nos comentários abaixo!

Show Full Content
Anterior Novidades e novas regras para a emissão de NF-e em 2016
Próximo Entenda o que é Amortização e como realizar este cálculo

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como demitir um funcionário pode impactar no seu negócio

10 de outubro de 2016
Fechar