Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Apps especiais para todo empreendedor!

Seja simplesmente para organizar as ideias, para armazenar informações importantes de uma forma segura e acessível, para gerenciar adequadamente a equipe ou até mesmo para compartilhar arquivos com rapidez, os apps de gestão podem facilitar — e muito! — a vida do empreendedor. Mas quais escolher? Pois confira no post de hoje algumas das ferramentas que tornarão as tarefas do seu dia a dia muito mais simples! Então vamos lá?

Evernote

Um dos apps mais completos do mercado, o Evernote pode ser um aliado e tanto na hora de organizar ideias e armazenar achados e referências on-line. Entre suas principais funções estão fotografar, criar notas e até mesmo digitalizar anotações que foram feitas em papel. Vale ressaltar que o Evernote pode ser acessado tanto pelo desktop como por smartphones ou tablets. O armazenamento das informações na nuvem é fator essencial, pois permite que se acesse dados importantes de onde quer que se esteja, a qualquer momento. Outro recurso interessante proporcionado por esse app é a possibilidade de trocar mensagens. Assim você pode se comunicar, colaborar e compartilhar notas e imagens com seus funcionários de qualquer lugar do mundo com a mesma facilidade.

Pipedrive

Com mais de 10 mil usuários no Brasil, o Pipedrive é um app indispensável para facilitar o gerenciamento do fluxo de vendas da empresa e do desempenho da equipe. A ferramenta cobra uma quantia por usuário cadastrado a fim de ajudá-lo a organizar seus contatos e permitir o acompanhamento de todos os clientes em potencial. É possível, ainda, usar o app para se informar sobre as movimentações do time de vendas. Não parece extremamente útil?

Feedly

Quer ler as notícias de onde estiver? Então aposte no Feedly. Um dos principais sucessores do finado Google Reader, o app permite que você leia todas as matérias dos mais variados blogs, de revistas e jornais diretamente cadastrados do seu celular ou tablet. Acessar, salvar e compartilhar conteúdo em só lugar é uma das melhores formas de ganhar tempo no dia. Isso é fato.

Asana

Trabalho em equipe sem milhões de trocas de e-mail? Pois essa façanha é, sim, possível, desde que se conte com as funcionalidades do Asana. O app é voltado para o gerenciamento de tarefas do time, permitindo que se crie metas, acompanhe os projetos em andamento na empresa e troque informações com os funcionários. Organização e interação são suas palavras-chave.

Dropbox

Sob medida para quem trabalha em diversos computadores e gadgets, o Dropbox permite armazenar e compartilhar arquivos salvos na nuvem. Por meio do app, você também pode ler e enviar um arquivo diretamente do seu celular ou tablet. O Dropbox oferece 2GB de espaço gratuitos, mas é possível aumentar esse espaço aderindo à versão paga, o que pode ser uma boa opção para empreendedores que trabalham frequentemente com arquivos mais pesados.

GoToMeeting

Disponível para iOS e Android, o GoToMeeting facilita a realização de reuniões virtuais de diversos lugares. Você pode, por exemplo, participar de uma conferência com apenas um determinado grupo de pessoas e, ao mesmo tempo, ter outra conferência privada e separada com um dos membros do grupo apenas.

E então, pronto para otimizar de vez sua rotina? Só não deixe voltar aqui para nos contar qual desses apps se tornou seu favorito, ok? Tem outras sugestões a dar para enriquecer ainda mais nossa listinha? Divida suas dicas conosco e participe da conversa!

Show Full Content
Anterior Como melhorar a gestão da sua empresa de forma simples
Próximo Como gerenciar e acabar com as dívidas da empresa facilmente

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Dicas e ações que todo RH deveria fazer na empresa

9 de abril de 2018
Fechar