Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
Mais do que nunca, nosso time de desenvolvedores está trazendo novidades e melhorias para tornar o ERP ainda mais completo para a rotina da sua empresa.
Neste artigo você irá conferir as ações desenvolvidas das versões 3.1.98 a 3.1.103 do SIGE Cloud.
Financeiro
Para começar com chave de ouro, nada melhor do que falarmos de novas homologações com contas bancárias! Publicamos nessas versões a homologação para importação do arquivo OFX do Banco Cora e ainda, a homologação do CNAB 240 na geração de remessas da conta bancária do Banrisul.
Mas outra novidade sobre o módulo financeiro é que incluímos na tabela de lançamentos financeiros, a coluna informando o Saldo de acordo com o filtro aplicado.
Expedição e estoque
É claro que os módulos de expedição e de estoque não podiam ficar de fora dessa lista de melhorias!
Primeiramente, é importante informar que alteramos o tamanho do campo de observações da Ordem de Expedição para 5 mil caracteres. Portanto, agora você poderá descrever muito mais detalhes nas ordens de entregas de mercadorias.
E por falar em entrega de mercadorias, para facilitar ainda mais a logística de expedição do seu negócio, inserimos a coluna Bairro no relatório de Entregas. Assim, você consegue planejar uma rota de despacho ainda mais eficiente. Saiba como gerar este relatório no SIGE Cloud através do nosso artigo na Central de Ajuda.
Mas além de ajustar o tamanho do campo de observação na Ordem de Expedição, também alteramos o limite de caracteres no campo de nome dos produtos ao gerar etiquetas. Antigamente o sistema limitava apenas 50 caracteres e cortava o nome caso o nome excedesse essa quantidade pré estabelecida. Mas atualmente, ao gerar a etiqueta de produtos, o sistema descreve exatamente o nome do produto informado.
Ainda, implementamos mais uma melhoria no cadastro de produtos. Adicionamos recursos para ordenação dos produtos por ordem alfabética ou código do produto e o número de produtos sugeridos na lista de auto completar, podendo variar entre 1 e 100 produtos.
Por fim, mas não menos importante, incluímos o campo “Saldo reservado” no retorno do “GET /request/Estoque/BuscarQuantidades”, na API.
Vendas
Novidades em vendas não podem faltar!
Para vendas realizadas através do PDV, adicionamos uma nova TAG no dicionário de documentos personalizados! Você poderá utilizar a TAG “##HoraImpressao##” para descrever a hora em que o documento está sendo impresso e destacar essa informação no seu documento no local que desejar.
Já em pedidos e orçamentos, adicionamos o recurso de filtrar por valor. Ou seja, na listagem de vendas inserimos os filtros “Valor de” e “Valor até” que permitem esta busca. Assim, ao aplicar este filtro o sistema apresentará apenas as vendas que contém estes valores.
E para concluir as melhorias em Vendas com êxito, criamos uma configuração que permite “Ocultar dados da negociação e documento de venda” dos usuários. Em outras palavras, quando a opção está marcada o sistema irá ocultar a seção de produtos e valores, impedindo assim, que seja visualizado todos os valores de negociação pelo usuário. Mas além disso, o usuário não poderá imprimir o documento da venda e o documento de Ordem de Serviço padrão, para não verificar os dados.
Fiscal
Agora falando sobre questões fiscais, uma super melhoria que desenvolvemos é a possibilidade de emitir NFC-e conjugada pelo PDV para empresas do Distrito Federal. Dessa forma, você poderá configurar as operações fiscais e classificações de serviços no SIGE Cloud para que os serviços vendidos no PDV possuam ISSQN. Além disso, é importante informar que o CFOP utilizado neste documento fiscal será o 5933.
Mas ainda, outra melhoria que desenvolvemos foi a adição da opção “Não Tributado pelo IPI”. Lembrando que esta opção está disponível na seção IPI para SUFRAMA, dentro das Operações Fiscais.
Compras
Em compras, desenvolvemos a possibilidade de aprovar a nota de entrada diretamente pela listagem de Notas de Entradas. Assim, não há necessidade de editar a nota para realizar esta operação.
Serviços
Juntamente com estas melhorias, também adicionamos o recurso de auto completar o campo “Cliente”, no menu de cadastro de equipamentos. Dessa forma, enquanto você digita o nome do cliente responsável pelo equipamento, o sistema informa automaticamente opções de clientes já cadastrados no SIGE Cloud.
Como você pôde perceber, nossa equipe não para de trabalhar em melhorias para trazer mais recursos para a gestão do seu negócio!
Mas para não perder nenhuma novidade, continue de olho no nosso blog porque tem muita coisa sendo preparada para este ano.
Até a próxima! 😉