Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Se você ainda não sabe o que é UpSell, pode estar perdendo diversas oportunidades de melhorar o faturamento da sua empresa. Este método é utilizado por diversas empresas com o intuito de potencializar sua vendas, elevando o ticket médio. Ficou confuso? Calma que a gente explica tudinho neste novo artigo!

Neste post, você aprenderá o que é Up Sell e como você poderá aplicá-lo em sua empresa.

O que é UpSell e qual é a sua importância?

O UpSell busca vender um produto maior ou mais completo que possui um preço mais elevado, a um cliente que compraria uma opção mais barata. O objetivo é oferecer ao seu cliente uma oferta mais vantajosa para encorajá-lo a comprar o seu produto, aumentando assim o ticket médio e faturamento da sua empresa.

Você pode não saber bem ainda o que é UpSell, mas você com certeza já passou por esta técnica. Um exemplo comum é na rede de Fast Foods McDonald ‘s, ao comprar um Super MAC, por apenas R$1,00 a mais você pode levar um Mega MAC. Ofertas assim são tentadoras, não são?

Além disso, você poderá aumentar ainda mais o seu faturamento utilizando esta técnica em sua loja online. 

Diferenças entre UpSell, Cross-Sell e DownSell

Mesmo com nomes muito parecidos, estas três estratégias possuem resultados totalmente diferentes.

UpSell

A estratégia UpSell consiste em incentivar o cliente a comprar a melhor versão dos produtos por um preço semelhante.

Cross-Sell

A estratégia Cross-Sell consiste em oferecer outros produtos que complementam o produto que o cliente deseja comprar.

DownSell

A estratégia DownSell consiste em oferecer um produto mais barato para o cliente que desistiu da compra.

Como utilizar o UpSell na sua estratégia de Marketing

Agora que você já sabe o que é UpSell, está na hora de introduzir esta técnica na sua estratégia para aumentar suas vendas, faturamento e ticket médio.

Vamos a algumas dicas!

Não utilize UpSell o tempo todo

O UpSell tem como objetivo oferecer um melhor custo-benefício ao cliente. Caso ele decida continuar com o produto escolhido anteriormente, não insista para que o cliente não se sinta pressionado e acabe tendo uma experiência ruim com a sua loja.

Analise seus clientes

Você deve conhecer seus clientes e oferecer algo que seja vantajoso para ele. Você deve focar na boa experiência do seu comprador. Analise as preferências dele de produtos, preços e qualidade do que ele deseja adquirir, essas informações são extremamente importantes para uma maior conversão.

Mapeie seus produtos

Após analisar seus clientes, você deverá fazer o mesmo com seus produtos. Entenda como utilizá-los para satisfazer as necessidades e deixá-lo mais interessante para seus clientes. Feito isso, procure oportunidades para oferecê-los.

Utilize o bolso do cliente a seu favor

O cliente irá avaliar o seu produto em barato ou caro, de acordo com a apresentação que você fizer. Foque nas diferenças entre os dois produtos, assim o cliente manterá o foco no seu produto e não nos valores.

Com essas dicas, você já poderá começar a aplicar a estratégia de UpSell na sua empresa. Lembre-se de oferecer produtos vantajosos não apenas para as suas vendas, mas também para os seus compradores!

UpSell na sua loja virtual

Agora que você já tem diversas dicas e sabe a importância do UpSell no seu negócio, você pode começar a aplicá-lo também em sua loja virtual. Oferecer os produtos certos para o seu cliente e permitir que ele compre no conforto de sua própria casa, irá lhe auxiliar no aumento de vendas e faturamento. 

Com a SIGE Loja, além de você poder ter seu próprio site de vendas, poderá também utilizar os scripts Front-End que possibilitam o oferecimento dos produtos certos para os seus clientes.

Além disso, no SIGE Cloud, você poderá utilizar o recurso de CRM para empregar o histórico de seus clientes e oferecer os produtos que mais se encaixem com as preferências deles.

Por fim, o UpSell é uma estratégia para fazer com que os seus clientes se sintam compreendidos e gastem em sua loja mais do que haviam previsto. Assim, eles sairão da sua loja, seja ela virtual ou física, com a convicção de que fizeram um ótimo negócio.

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6 de julho de 2015
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