Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Sempre que lançamos um novo produto, ouvimos as demandas de todos os nossos clientes e ao longo do tempo vamos otimizando recursos, incluindo novas ferramentas e tornando o Sistema de Gestão, o App de Vendas e agora a Plataforma de E-commerce muito mais prática e funcional, para atender às necessidades de todos os segmentos.

E para começar agosto com o pé direito, divulgamos aqui algumas super novidades implementadas na sua SIGE Loja que podem ser utilizadas como oportunidade de alcançar resultados ainda melhores nas suas vendas!

Confira!

Novidades

Empresa e depósito padrão

Primeiramente, acessando as configurações da sua SIGE Loja, você notará que é possível definir uma empresa padrão e depósito padrão para lançar as vendas da sua loja virtual.

Lembrando que, caso não sejam definidos nenhuma empresa ou depósito pelo usuário na SIGE Loja, será puxada a informação da empresa padrão e do depósito padrão cadastrados no SIGE Cloud.

E-mail automático de Status da Venda

A seguir, haverá um botão de ativação de envio de e-mails automáticos para os clientes, informando o Status da Venda.

Com essa opção marcada, serão enviados por padrão e-mails para os seguintes status:

Caso você deseje criar e-mails personalizados, basta acessar o menu SIGE Loja, submenu Modelos de E-mail e clicar no ícone de edição. Se abrirá uma nova tela onde você pode configurar a mensagem desejada e um pequeno dicionário de tags que irão lhe auxiliar na confecção do e-mail.

Descrição para SEO

Outro benefício de contar com uma loja virtual completa é poder utilizar recursos de otimização para os buscadores como Google.

Nas configurações da sua loja, é possível incluir uma pequena descrição que aparecerá nas buscas quando alguém pesquisar sobre sua loja ou algo relacionado com o seu segmento.

Logo, essa também é aquela descrição que aparece no compartilhamento nas redes sociais e WhatsApp:

Permitir retirada no Local

Agora, além das entregas agendadas e do envio paga todo o Brasil, através da integração com o SIGEP Web.

Os seus clientes contarão com a possibilidade de escolher fazer a retirada no local. Ou seja, eles podem ganhar tempo realizando a compra na sua loja online e ir até a sua empresa, apenas para buscar o pedido.

Isenção de Frete a partir de determinado valor

Atendendo a pedidos, outra novidade que chega em boa hora é a possibilidade de definir a Isenção de frete a partir de um valor de compra determinado.

Vale lembrar que é você, proprietário da loja quem define o valor mínimo de venda.

Produtos com variação

Implementamos novas funcionalidades no que diz respeito aos produtos com variação.

Ao colocar a foto no produto pai, essa imagem é a que será exibida na loja. Se o produto pai não tiver fotos, serão exibidas as imagens de uma de suas variações.

Além disso, o valor que aparece na loja é sempre o do produto pai, com a mensagem de “a partir de R$…”. Por padrão é carregado o menor valor.

Emissão de boleto direto

Agora é possível emitir boletos diretamente pelo seu banco, a partir das contas bancárias configuradas no SIGE Cloud.

Atenção! Só é possível utilizar uma opção de emissão de boletos: Paghiper ou Boleto direto pelo seu banco. O sistema não aceita as duas seleções ao mesmo tempo.

Cálculo de frete no detalhe do produto

Não bastassem todas essas novidades, agora ao selecionar algum produto, haverá um campo de Cálculo de Frete, onde o usuário poderá inserir o seu CEP e verificar os valores de entrega, de acordo com as opções disponibilizadas pela sua empresa.

Detalhamento da Compra

Para os seus clientes que estiverem logados na sua SIGE Loja, ao clicar em seu perfil, haverá a opção Minhas compras.

Clicando nesta opção, o cliente será direcionado para uma tela onde serão exibidas todas as comprar por ele realizadas, com seus respectivos status de pagamento, valores e data.

Clicando no botão ver mais, será possível acessar todo o detalhamento da compra selecionada.

Andamento do Pedido

Ainda na tela de detalhamento da compra, será exibido todo o andamento do pedido, desde a escolha até a entrega.

Quando a opção de pagamento selecionada pelo cliente for boleto bancário, será exibido também o código de barras do boleto, a opção de impressão e de copiar o a numeração do código para pagamento.

Imagens de produtos otimizadas

Sua loja muito mais rápida! Trabalhamos atentamente para otimizar as imagens carregadas em sua loja e agora a sua SIGE Loja está muito mais ágil e prática, tanto no computador como no celular.

Mudança no Menu principal

Para garantir ainda mais organização e visibilidade para todas as suas categorias de produtos, modificamos o layout do menu principal.

Tabelas de preços específicas para clientes

Um recurso pensado especialmente para vendas a seus clientes fiéis, implementamos a opção de definir tabelas de preços especiais para clientes logados na sua loja.

Com este botão ativado, os preços exibidos na sua SIGE Loja, para clientes que estejam logados será diferenciado, carregando os valores da tabela padrão que está definida no cadastro do cliente.

Ufa! É novidade que não acaba mais! E acredite, ainda vem muita coisa nova pela frente.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e desfrute de todas as vantagens que a SIGE Loja tem a oferecer para a sua empresa.

Até a próxima! 😉

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Novidades da Versão 3.0.5.10 do SIGE Cloud

7 de maio de 2019
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