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Realizar um bom atendimento é o diferencial de muitas empresas, que oferecem cordialidade e educação para seus clientes. Mas não é só no atendimento presencial que o cliente deve ser atendido. Quando a empresa realiza um tele atendimento, utilizando de telefones para conversar com seus clientes, também é necessário realizar um bom atendimento.

Preparamos neste artigo uma série de dicas para realizar um bom tele atendimento e encantar seu cliente em qualquer canal, presencial ou não.

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Dicas para melhorar o tele atendimento

Quando o cliente liga para a empresa, ele precisa de atendimento tanto quanto o cliente que faz suas compras de forma presencial. Este cliente merece cordialidade e atenção, e para isso, você pode aproveitar as dicas abaixo:

  • Sorria sempre: mantenha sempre um sorriso em seu rosto, pois o cliente perceberá do outro lado da linha. Isto cria um clima mais agradável para a conversa.
  • Tome o controle da conversa: comece suas chamadas sempre com uma saudação forte e acolhedora, para tomar o controle da conversa.
  • Venda somente o que é importante para o cliente: não tente vender itens que o cliente não precisa, forçando a situação de compra. Venda aquilo que cada cliente precisa para resolver seu problema.
  • Trate seus clientes como parceiros: lembre-se que todo cliente pode ser um grande parceiro da empresa, e fideliza-lo pode garantir o sucesso em longo prazo.
  • Verifique informações: sempre que possível, repita e confirme o que o cliente está dizendo. Desta forma você garante que está na mesma linha de raciocínio do cliente e evita problemas futuros.
  • Cuidado com respostas negativas: tente não dirigir frases negativas para o cliente, pois isso bloqueia o cliente para possíveis soluções. Portanto, evite frases com a palavra “não” e sempre ofereça alternativas para resolver o problema do cliente.
  • Baixe seu tom de voz quando o cliente gritar com você: em situações desagradáveis, mantenha a calma e baixe o tom de voz. Isto passa tranqüilidade ao seu cliente, que também voltará a falar em seu tom normal de voz.
  • Crie “quadros mentais” para o cliente: para compensar a falta de contato visual, utilize a conversa para descrever ao cliente exatamente o que você vai fazer a seguir. Assim, ele consegue vislumbrar com mais exatidão a solução para o problema.
  • Peça desculpas sempre que necessário: sempre que ocorrer uma situação adversa, não tenha vergonha de pedir desculpas. E faça isso sempre em primeira pessoa (EU), pois transmite mais segurança ao cliente.
  • Pergunte que nota os clientes dariam para seu atendimento: peça uma opinião sincera do cliente sobre seu atendimento, e também sugestões de melhorias. Assim, você faz ele se sentir importante, mesmo que não esteja fisicamente na empresa.

Concluindo

Todo cliente merece atenção, mesmo aquele que não pode conhecer sua empresa e realiza contatos apenas pelo telefone. Por isso, realizar um bom tele atendimento pode ser o grande diferencial para aumentar suas vendas e evitar problemas.

Se você quiser conferir algumas dicas sobre pós-venda clique aqui.

Como está o tele atendimento na sua empresa? Compartilhe suas impressões e experiências conosco através dos comentários!

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