Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Um desafio muito presente em grande parte das empresas é manter seu orçamento sob controle, para não complicar seu fluxo de caixa. Por isso, a utilização de um orçamento empresarial é muito comum e permite controlar os dados para que as despesas não sejam maiores que as receitas. Para auxiliar no correto acompanhamento do seu orçamento, desenvolvemos esta planilha em Excel específica para verificar seu orçamento empresarial. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é orçamento empresarial?

O orçamento empresarial nada mais é do que o planejamento e as estimativas dos gastos e recebimentos da empresa em um determinado período. Seu objetivo é estabelecer metas e objetivos financeiros para a organização, para que seja possível acompanhar e comparar os resultados obtidos no período.

Por que controlar o orçamento da empresa?

Realizar o acompanhamento do orçamento da empresa permite verificar se as despesas não estão ultrapassando as receitas e, além disso, se os objetivos estão sendo alcançados. Esta é outra forma de visualizar a saúde financeira da empresa, pois você poderá acompanhar facilmente se todos os valores estão dentro do planejado.

O orçamento é importante para a tomada de decisão do empreendedor. Como o orçamento requer um controle efetivo sobre os dados, as informações apresentadas estarão de acordo com a realidade financeira da empresa. Assim, o gestor poderá tomar as melhores decisões, alinhadas ao planejamento estratégico já definido pela empresa.

Planilha para download

Esta planilha foi desenvolvida para facilitar o trabalho do gestor, por isso são utilização é muito simples. A apresentação dos dados ocorre de forma objetiva e intuitiva, além de contar com um manual disponível na aba Guia, que facilita o entendimento e preenchimento das informações.

É importante que você utilize a planilha regularmente, ao final de cada trimestre, pois assim você poderá verificar as informações de forma real e clara. Outra dica é manter sua planilha salva em um local seguro e de fácil acesso, como por exemplo, o Google Drive, que permite o armazenamento dos documentos em nuvem de forma gratuita.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que você possa aproveitar o material deste artigo. Se tiver dúvidas, comente abaixo.

Show Full Content
Anterior RedeSimples traz mais facilidade na abertura de empresas
Próximo Erros cometidos e como você pode aprender com eles no ano novo

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como pagar menos no IRPJ?

1 de março de 2019
Fechar