Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Por certo, construir processos organizados para tocar o financeiro da sua empresa é tarefa complexa. Assim, quando falamos sobre controle financeiro, as dúvidas são muitas. Mas uma coisa é certa, toda empresa que busca realizar os procedimentos de forma padronizada, consegue estabelecer rotinas de gestão muito mais práticas.  Exemplo disso, é a impressão de um único modelo de recibo para todos os valores pagos e/ou recebidos.

Pensando nisso, preparamos este artigo. Nele, apresentamos as funções de um recibo, a importância dessa organização e disponibilizamos um modelo simples e de fácil utilização. O melhor é que ele pode ser impresso sempre que necessário.

O que é um recibo?

O recibo é um documento que comprova a existência de uma transação financeira, registrando e certificando que alguém pagou o que devia.

Também chamado de comprovante de pagamento, o recibo é um documento escrito, seja esta escrita manual ou eletrônica, no qual alguém declara ter recebido de outra pessoa o que está especificado no documento.

Por que imprimir os recibos?

A impressão do recibo normalmente ocorre em duas vias. Geralmente, a primeira via será entregue a pessoa que realizou o pagamento. Enquanto isso, a segunda ficará com quem recebeu o valor e consequentemente emitiu o recibo.

Para quem efetua o pagamento, receber e guardar o recibo é a comprovação do que foi pago. Vale lembrar também que é necessário apresentar o recibo de pagamento em diferentes circunstâncias. Por exemplo, para fazer uma reclamação, solicitar garantia e evitar cobranças indevidas.

Modelo grátis para download

A padronização da impressão destes documentos, bem como observar a numeração dos recibos, permite reforçar a imagem da marca. Por isso, preparamos um modelo em Excel. Ele pode ser preenchido facilmente, e permitirá que você imprima 3 recibos por página A4.

Por fim, imprimir recibos traz mais segurança para o controle financeiro da empresa. E, claro, passa mais confiança para o cliente. Além disso, poderá ser utilizado como comprovante quando precisar realizar uma auditoria nas contas da empresa.

Que tal, gostou dessa dica? Quer ainda mais facilidades para apostar no crescimento da sua empresa? Faça um teste grátis por 15 dias no SIGE Lite e desfrute de benefícios exclusivos!

Show Full Content
Anterior Novidades de Abril do SIGE Cloud
Próximo 5 dicas para fazer um controle de ponto eficiente

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como preparar o seu estoque para as vendas de Natal

4 de dezembro de 2020
Fechar