Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Controlar o resultado da empresa é um procedimento necessário para que o empresário saiba como está a saúde financeira de seu estabelecimento. Ou seja, se o DRE da empresa está apresentando lucro ou prejuízo.

Uma planilha Excel simples e dinâmica pode lhe ajudar neste processo. Você pode cadastrar os valores de seu Demonstrativo de Resultado do Exercício e assim visualizar o resultado da empresa. Confira mais detalhes neste artigo.

O que é Demonstrativo de Resultado do Exercício – DRE?

O Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) é uma forma de controle financeiro. Esta demonstração financeira conterá um resumo das receitas e despesas da empresa em um determinado período, que é normalmente de 12 meses.

O DRE é apresentado conforme as receitas, onde serão subtraídas as despesas e assim será indicado o resultado do exercício, sendo o mesmo como lucro ou prejuízo.

DRE: dicas para utilização e modelo de planilha para download

Por qual motivo devo acompanhar o DRE

O controle do DRE traz para o empreendedor uma forma simples de verificar a saúde financeira de sua empresa e saber se esta tendo lucro ou prejuízo em sua operação.

O acompanhamento mensal, seja através da planilha ou de um sistema gerencial, ajudará você a manter um rígido controle sobre seu resultado. Como conseqüência, você terá um melhor gerenciamento e poder de previsão sobre o seu negócio.

Planilha para download

Disponibilizamos uma planilha Excel de DRE para download gratuito. Com ela, você terá um controle mensal do seu resultado. Além disso, também será apresentada a soma destes meses e conseqüentemente você poderá verificar o resultado anual da sua empresa.

Caso você não esteja habituado a utilizar uma planilha do Excel, não há problemas. Nosso arquivo traz uma planilha chamada Apresentação, com dicas para um bom entendimento de preenchimento da planilha de DRE.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que nosso artigo tenha sido útil para acompanhar o resultado do seu negócio com eficiência. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe nos comentários!

Show Full Content
Anterior Motivar os funcionários: veja como com estas dicas especiais
Próximo Valuation: como descobrir quanto vale a sua empresa

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Precisando de um modelo de recibo? Baixe nosso modelo Grátis!

28 de abril de 2021
Fechar