Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Em 2015, devemos assistir à expansão de adoção da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por mais estados brasileiros. O prazo para que todos os contribuintes façam emissão pelo NFC-e varia de estado para estado. Alguns deles estão em fase de testes, outros em estágio mais avançados, caminhando para a obrigatoriedade da NFC-e. A Amazônia, primeiro estado a emitir um cupom fiscal, começou o ano com a obrigatoriedade de emissão de NFC-e por todos os contribuintes, incluindo os enquadrados no Simples Nacional.

Por enquanto, já aderiram a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica os seguintes estados:

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Distrito Federal

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Minas Gerais

Pará

Paraná

Paraíba

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Sergipe

Tocantins

Pernambuco deve aderir no começo desse ano, iniciando o projeto piloto. Espírto Santo, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul ainda não aderiram.

Sistema para emissão de NFC-e

Um dos diferenciais das soluções do SIGE Cloud é a funcionalidade NFC-e no PDV. Com ele, você pode realizar suas vendas de qualquer lugar, utilizando tablet ou smartphone. Assim, seus vendedores podem efetuar a venda de qualquer lugar da loja, sem a necessidade de direcionar o consumidor ao caixa para enfrentar filas.

Sua interface intuitiva permite que qualquer usuário iniciante efetue vendas em questão de segundos. Você deve incluir os produtos de sua venda pelo seu código de cadastro, nome ou código de barras. Depois, basta informar a quantidade e adicionar o produto ao cupom. Você poderá inserir informações sobre o cliente da compra, se assim desejar. Para isso, basta informar se é um cliente já cadastrado no seu banco de dados ou cadastrar um novo cliente de forma rápida e ágil.

Para finalizar a venda, informe descontos (se houver), forma de pagamento, valor pago pelo cliente e finalize a venda. Você terá emitido seu cupom fiscal rapidamente e sem complicações conforme mostra esta vídeo aula.

A NFC-e gerada retorna com uma imagem de QR Code contendo um código único do cupom. Isso possibilita que o consumidor acesse a informação pelo celular diretamente no site da Secretaria da Fazenda. Além disso, o sistema enviará automaticamente para o e-mail do cliente uma cópia do documento. Caso seja necessário imprimir o Cupom Fiscal Eletrônico, será possível fazê-lo em qualquer tipo de impressora.

A solução da SIGE Cloud tem a funcionalidade que pode te ajudar a aproveitar ao máximo os benefícios da NFC-e. Faça um teste grátis.

Show Full Content
Anterior Como gerenciar e acabar com as dívidas da empresa facilmente
Próximo Gestão Financeira: o que você sempre deve acompanhar

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Juros: o que são e quais são os tipos mais utilizados

13 de outubro de 2015
Fechar