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Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas entre as versões 3.0.63 e 3.0.66 do SIGE Cloud.

Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. É isso mesmo, tem muita coisa rolando por aqui nos últimos dias!

Ficou curioso/a? Confira só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!

Novidades:

Melhoria na Listagem de lançamentos 

Para otimizar os seus controles, a listagem de lançamentos ganhou uma coluna de descrição dos detalhes sobre os parcelamentos originários de lançamentos avulsos. Desse modo, caso seja parcelada alguma venda, nesta coluna deverá constar o número das parcelas como na imagem a seguir:

Melhoria no Cadastro de Produtos

Agora é possível vincular múltiplos fornecedores no cadastro de produto. É importante lembrar que o fornecedor deverá estar previamente cadastrado no sistema. 

Controle de Cheques

Para otimizar os seus controles financeiros, adicionamos um novo menu para realizar o controle dos cheques recebidos. Com esse recurso será possível classificar os cheques nos seguintes status:

  • A Compensar: Será criado um pagamento no lançamento conforme valor preenchido no momento da vinculação do lançamento ao cheque;
  • Pago: Será criado um pagamento no lançamento conforme valor preenchido no momento da vinculação do lançamento ao cheque;
  • Devolvido: Caso o cheque tenha sido classificado com este status o pagamento realizado no lançamento será excluído e ao realizar vendas para um cliente com cheques devolvidos será emitida uma mensagem de alerta em vermelho (mas não impedirá vendas para este cliente), similar a de inadimplência.

Vendas Consignadas

Na tela de vendas consignadas, agora é possível utilizar o leitor de código de barras na devolução dos itens, permitindo que você tenha ainda mais agilidade nas suas operações.

Relatórios de Lançamentos dos Vendedores

Para melhorar o acompanhamento da performance dos seus vendedores, desenvolvemos um novo relatório. Nele, listamos todos os lançamentos vinculados a um vendedor. Basta acessar o caminho, menu Relatórios, submenu Financeiro e Lançamentos dos Vendedores. 

Descontos abaixo do preço mínimo de venda

Por sugestão de alguns de nossos clientes, adicionamos um checkbox nas Configurações do Usuário, dentro das Restrições de Acesso chamado “Permitir desconto abaixo do preço mínimo de venda”

Com esse checkbox marcado caso o usuário realize uma nova venda com algum produto que possua preço mínimo de venda, será oferecer descontos que ultrapassam valor mínimo estipulado no cadastro do produto. 

Envio de Orçamentos por e-mail

Para que você tenha ainda mais agilidade na aprovação e envio de orçamentos foi criado um novo checkbox nas configurações do ERP, chamado “Enviar orçamento por e-mail com botão de aprovação automática”. 

Controle de Clientes Inadimplentes

Para um melhor controle de clientes inadimplentes, dentro das Configurações do ERP, na seção Vendas, foi criado o checkbox “Bloquear novas vendas para clientes inadimplentes”.

Com essa opção marcada, no momento em que for realizada uma venda, seja no PDV ou através de um Pedido, será exibida a mensagem “Este cliente encontra-se inadimplente. Não é possível registrar uma nova venda!” 

Nesse caso, com o checkbox marcado, não será possível avançar para salvar a venda.

Importação de Produtos

Caso você utilize grades de produtos, agora, contará com mais uma vantagem. Criamos a opção de desmembramento de produtos na importação através de XML de nota de entrada. 

Por exemplo, se no XML da Nota você possui 25 UN de calça infantil. Com essa nova funcionalidade é possível separar esses itens de acordo com os tributos cadastrados na sua grade de produtos, por cor, tamanho, marca etc. 

Edição de CT-e

Dentre as novidades implementadas este mês, atualmente é possível fazer a importação do XML na edição de CT-e. Vale lembrar que emitente e destinatário devem estar cadastrados no sistema para que seja possível puxar as informações para o CT-e.  

Melhoria na tela de NF-e

Para descomplicar o download dos arquivos XML de NF-e emitidas, agora é possível baixar apenas os arquivos referentes às NF-e que você desejar.

Após ter selecionado as notas específicas, acesse Mais Ações e Baixar XML. Assim, será realizado o download de um arquivo no formato .zip, de onde você poderá extrair cada um dos arquivos .xml separadamente. 

Relatório de retornos bancários

Incluímos a coluna, Nome da empresa e um totalizador sobre a coluna Valor Pago.

Categoria de Venda Padrão no PDV

Implementamos a funcionalidade de informar no cadastro da empresa uma categoria de venda padrão para o PDV. Possibilitando a criação de uma operação fiscal para cada empresa. Caso não seja informada nenhuma categoria padrão o sistema utilizará a categoria “Consumidor Final”.

Inscrição Estadual

Por fim, adicionamos um campo para a inserção de mais de uma Inscrição Estadual dentro do cadastro de pessoas, quando a opção “Produtor Rural” estiver selecionada.

Ao emitir uma nota fiscal para um Produtor Rural, um modal aparecerá para escolha da IE desejada. 

Ufa! Quase que não teve espaço para tantas mudanças! E então, gostou das novidades? Quer fazer sugestões? Entre em contato conosco!

E prepare-se, logo logo vem muito mais! 😉

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