14 de dezembro de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Realizar a conciliação bancária é uma forma eficiente de manter seu fluxo de caixa organizado. Este procedimento pode ser simplificado com a utilização do arquivo OFX junto ao seu sistema de gestão. Se você não sabe o que estes termos significam ou como utilizá-los junto, leia agora mesmo o restante deste artigo.

O que é conciliação bancária?

A conciliação bancária nada mais é do que a conferência do controle interno do fluxo de caixa com as contas bancárias da empresa. O objetivo principal da conciliação bancária é garantir que a visualização do saldo de caixa está correta, para que possa ser considerada em todas as tomadas de decisão da empresa.

A conciliação bancária consiste na verificação das informações do controle interno que o setor financeiro exerce sobre fluxo de caixa, desta forma evitando a existência de dados incorretos. Para que a conciliação seja executada corretamente, deve-se verificar o saldo bancário, os lançamentos e as datas do fluxo de caixa interno para que eles sejam iguais a sua conta bancária.

O que é o arquivo OFX?

O arquivo OFX é arquivo com formato especifico para armazenamento de dados de transações bancárias. Ou seja, é o seu extrato bancário digital que estará no formato correto para utilização junto ao seu sistema de gestão, para manter a sincronia entre o seu ERP e seu fluxo de caixa interno.

Este arquivo é totalmente seguro, pois apresenta somente as movimentações, igual ao extrato bancário. Ele não possui nenhum tipo de senha ou credencial que permita o acesso ao banco, portanto você poderá utilizá-lo sem preocupações. Lembrando que este arquivo é fornecido pelo próprio banco, como opção padrão para exportação do extrato bancário online, conforme orientações do Sistema Financeiro Nacional.

Simplificando sua conciliação bancária com o arquivo OFX

A importação do arquivo OFX para o seu sistema de gestão é uma maneira simples de efetuar a conciliação bancária. Este procedimento irá facilitar o trabalho do setor financeiro e pode ser realizado no SIGE Cloud. A conciliação bancária junto à importação do arquivo OFX são ferramentas simples e objetivas, que evita trabalhos manuais e retrabalhos no seu controle financeiro. Além disso, todas as informações são integradas ao demais processos da empresa.

Você já utiliza o arquivo OFX na sua conciliação bancária? Compartilhe suas impressões e experiências conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Mantenha a produtividade durante as férias dos funcionários
Próximo Dicas eficientes para diminuir a rotatividade de funcionários

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Gestão da frota: como impacta nos resultados da empresa

29 de março de 2017
Fechar