Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Mesmo que neste mês o foco da nossa equipe foi na correção de inconsistências, não deixamos de desenvolver algumas novidades.

Neste artigo você verá as novas funcionalidades do SIGE Cloud, realizadas nas versões 3.1.116 a 3.1.120.

Filtro por empresas nas Notas de Entrada

Para quem administra várias empresas em apenas uma licença, agora terá a oportunidade de filtrar as Notas de Entrada realizada para cada um delas. Nesse sentido, na listagem de Notas de Entrada, implementamos um filtro que permite buscar os documentos de determinada empresa.

Nova conta bancária para importação de Arquivo OFX

Em relação ao cadastro de contas bancárias, adicionamos a homologação com o banco C6Bank. Assim, além de controlar as movimentações de forma manual, essa conta também suporta a importação do arquivo OFX, que realiza a vinculação automática das transações.

Campos para informar as Retenções de Tributos na NF-e

Também inserimos campos específicos na aba Totais da NF-e, que devem ser preenchidos pelo emitente ao gerar o documento fiscal para clientes públicos federais. Ao habilitar a função “Nota para Órgão Público Federal”, o SIGE Cloud irá exibir novos campos para informar as Retenções Tributárias.

Inserir imagens nos Produtos em massa

Pensando em facilitar ainda mais os cadastros dos produtos no SIGE Cloud, desenvolvemos uma ferramenta que possibilita inserir imagens em vários produtos de uma só vez. Anteriormente, para definir a imagem do produto era necessário editar cada cadastro. Mas agora, com essa função, estando na listagem de cadastro de produtos, você pode selecionar os produtos desejados e inserir as imagens salvar no seu computador, ou então, buscar na web, diretamente pelo sistema. Saiba mais detalhes de como realizar este procedimento, através da nossa Central de Ajuda: Como adicionar Imagens em lote nos Produtos do SIGE Cloud.

Melhorias nos Relatórios de Pedidos Itens e DRE Gerencial

Ainda, não poderíamos deixar de desenvolver melhorias nos relatórios do SIGE Cloud. Começando pelo relatório de Pedidos Itens, adicionamos mais opções de filtro, onde agora há os seguintes campos para busca: Código da venda, Marca do produto e Fornecedor do produto. Mas além dos filtros, também temos novas colunas informativas. Por exemplo: Lucro %, Custo, Código, Nome Produto, Marca e Fornecedor.

Outro ajuste que realizamos foi nas configurações no relatório DRE Gerencial. Anteriormente, o SIGE Cloud descrevia as informações de acordo com a data em que a venda foi originada (data de competência). Porém, neste momento, implementamos um novo recurso, que ao habilitado, irá exibir os dados da devolução de acordo com a data em que ocorreu esse estorno de fato.

Novas Tags para e-mails de cobrança de inadimplência

Por fim, vale a pena mencionar das notas tags disponíveis no modelo de e-mail de cobrança de inadimplências. Adicionamos duas novas tags, onde poderá ser aplicada a Descrição de Cobrança (##Descricao##) e Número do Documento em Atraso (##NumeroDocumento##).

Gostou dessas novidades? Mês que vem têm muito mais! Fique de olho em nossos canais de comunicação. Até a próxima! 😉

Show Full Content
Anterior Dicas de conteúdo para vender Roupas e Calçados nas Redes Sociais
Próximo Tudo que você precisa saber sobre: Pix no SIGE Bank
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como ser um bom vendedor: dicas para colocar em prática

19 de setembro de 2016
Fechar