Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Para todo empresário, uma das questões mais pertinentes é saber se a empresa está apresentando lucros e perdas. Mas chegar até o valor final do resultado do mês pode não ser uma tarefa simples para alguns gestores.

Para simplificar o acompanhamento destes dados, preparamos este artigo. Além de entender a importância da analise de resultados, você poderá baixar nossa planilha em Excel de lucros e perdas.

O que é o resultado da empresa?

O resultado da empresa consiste em verificar se a empresa esta operando de tal forma que as receitas sejam maiores que as despesas. Para isso, são apresentadas todas as receitas de um período e deste valor serão subtraídas as despesas. O resultado desta conta indicará o resultado, que pode ser lucro ou prejuízo.

Por que acompanhar os Lucros e Perdas da empresa?

Acompanhar a saúde financeira da empresa é a melhor forma de conhecer seu resultado. Por isso, nossa planilha foi criada para simplificar o acompanhamento dos lucros e perdas e também o comparativo entre os meses analisados.

Planilha para download

Nossa planilha permite que você informe os dados mensalmente, acompanhando assim o resultado por mês. A soma destas informações trará o resultado da empresa no ano, além de apresentar em um gráfico o comparativo entre os resultados dos meses. Ou seja, facilmente você verá os lucros e perdas de cada período.

Indicamos que você leia a guia Apresentação, pois ela facilita o entendimento e preenchimento das informações. Além disso, tome cuidado com o lugar onde salvará a planilha.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado no controle de sua empresa. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, comente este artigo!

Show Full Content
Anterior Black Friday: o que é e como evitar fraudes nas promoções
Próximo Lista de Compras: modelo de planilha para download

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Tudo o que você precisa saber sobre fusão de empresas

18 de janeiro de 2016
Fechar