Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Com a integração realizada junto à empresa JadLog, fica muito mais fácil realizar a entrega dos produtos vendidos em seu estabelecimento. A SIGE Cloud buscou estabelecer uma parceria com essa empresa de transportes, a fim de atender uma demanda bastante relevante: auxiliar aos usuários do nosso ERP no processo de logística de entrega.

Por certo, empresas que vendem de forma online, tanto na SIGE Loja, quanto em e-commerce ou em sites próprios, possuem a necessidade de envio da mercadoria aos compradores. Além dessas empresas físicas que realizam a entrega a domicilio de seus produtos também poderão utilizar dessa ferramenta.

Acompanhe o artigo para saber mais sobre essa parceira!

O que é a JadLog

A JadLog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do país. A empresa de transporte pertence ao grupo GeoPost, segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que opera por meio da marca internacional DPDgroup.

A função da JadLog é coletar e entregar a encomenda ao consumidor. No Brasil, há 500 franquias espalhados por todo o território. Aliás, possuem mais de 2.500 veículos de transporte. Com certeza esse é um diferencial enorme para quem busca agilidade na logística de entregas de produtos.

Como realizar a integração com a JadLog

Primeiramente, para realizar a integração da JadLog junto ao SIGE Cloud, é necessário que sua empresa já tenha realizado o cadastro no painel da JagLog. Com isso, sua empresa obterá os dados do contrato e terá que adquirir o Token de integração junto a essa transportadora

Feito isso, você poderá configurar os dados da JadLog no painel SIGE Cloud e realizar a integração. Dessa forma, no momento de realizar a venda é possível que você defina que a entrega da mercadoria será através da JadLog. Ainda, é importante que os produtos vendidos estejam configurados com as informações de peso e dimensão/tamanho. Com as configurações cadastradas corretamente, o frete será calculado de forma automática e ainda você pode definir se cobrará o frete do cliente, ou se esse será por conta da sua empresa.

Por fim, ao faturar a venda, será gerada uma expedição junto ao painel JadLog, onde haverá as informações sobre os produtos a serem transportados. Além disso, haverá os dados de endereço de entrega e do destinatário. Para concluir, é possível realizar a impressão da etiqueta do produto que será encaminhado, diretamente pela integração.

Fique atento a algumas dicas

  • Para que ocorra de fato o envio das entregas pela JadLog, é necessário que sua empresa emita a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
  • O responsável por emitir Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é a própria transportadora.
  • Há alguns produtos que não são transportados pela JadLog, pois há incompatibilidade quanto a esse transporte. Veja quais são esses produtos, clicando aqui.
  • Existem modalidades de envios em que o valor do frete e prazo de entrega variam. Dessa forma, verifique junto à JadLog qual das modalidades deseja utilizar em sua empresa.
  • É possível que você entregue a mercadoria no local de coleta, ou então poderá solicitar para a transportadora buscar o produto diretamente em seu estabelecimento.
  • Caso necessário, é possível gerar uma ordem de expedição de várias vendas.

Vantagem de integrar seu sistema junto a JadLog

Com o envio dos produtos por meio de transportadoras, os clientes podem acompanhar e rastrear a mercadoria em tempo real. Além disso, terá um menor tempo de entrega. Isso faz com que o seu cliente sinta-se satisfeito com a agilidade do processo e volte a comprar em sua empresa.

Outro ponto positivo é que com mais formas de envio, há mais venda de produtos e como consequência, seu faturamento aumenta. Com isso, é possível oferecer aos clientes preços de vendas mais acessíveis ou cupom de desconto, com o intuito de fidelizar seu cliente.

Do mesmo modo, existe a redução nos custos operacionais. A JadLog oferece segurança no transporte de cargas, o que evita que a mercadoria seja extraviada. Além do mais, a aquisição de uma parceira com transportadora não gera custo próprio no setor de entrega. Isso fará com que não realize um investimento exclusivo nesse recurso.

Veja isso como uma vantagem competitiva para sua empresa! Portanto, simplifique o processo de transporte em seu negócio!

Notou como é prático realizar essa integração? Então não perca mais tempo! Integre agora mesmo a JadLog ao seu sistema ERP SIGE Cloud e usufrua dessa ferramenta para enviar as mercadorias aos seus clientes de forma mais eficiente e sem dores de cabeça.

Show Full Content
Anterior Qual a diferença entre o pró-labore e a distribuição de lucros?
Próximo Conheça a nossa integração e parceria com o DSLite
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Plano de Vendas: planilha de cálculo para download

27 de outubro de 2016
Fechar