Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Se um projeto não esta dando certo e os negócios não vão bem, é normal imaginarmos que é não é nosso momento de sorte, ou que ela sorri apenas para alguns.

Porém, existem algumas formas de criar a própria sorte. É isto que mostramos neste artigo, com algumas dicas para você começar o novo ano mudando este jogo e alcançando o sucesso.

1ª Dica: Seja social

Falar com as pessoas e expandir seu circulo social é a primeira dica para criar situações em que a sorte sorri para você. O mesmo vale para o lado profissional: converse e crie novos contatos.

Mantenha também contato com velhos amigos e colegas, trocando experiências e informações. Todas as conexões que temos nos trazem novas oportunidades de crescimento e aprendizado, o que contribui diretamente para nossa sorte.

2ª Dica: Ajude o próximo

Lembre-se sempre do ditado popular de que tudo o que você fizer, voltará para você em dobro. Isso é sempre muito presente no dia a dias das pessoas de sorte.

Elas não possuem inveja dos demais e sempre encontram uma maneira de ajudar aos outros, seja compartilhando seu tempo ou dividindo seus recursos.

Além disso, esta é uma boa maneira de perceber a sorte que cada um já tem. Observando os demais podemos perceber o quanto somos sortudos, seja em termos de conhecimento, recursos, ou até mesmo de pensamentos positivos.

3ª Dica: Deixe espaço livre para surpresas

É comum que os empreendedores tenham suas agendas sempre cheias, sem espaço para novidades. Isso não o deixa aberto para as coisas novas que acontecem no dia a dia.

Ser curioso e dedicar um tempo para observar o que acontece a sua volta é uma maneira de você encontrar oportunidades. Essas oportunidades podem representar uma nova idéia, uma nova perspectiva sobre um velho assunto ou a chance de aumenta seu circulo social.

4ª Dica: Procure a sorte

Esqueça aquela idéia de que a sorte é algo que aparecerá diante de você ou que acontece do nada. Na maioria das vezes, a sorte é algo que você mesmo pode criar.

Esteja aberto para enxergá-la em diferentes situações do cotidiano, e reagir assim uma oportunidade aparecer. Apenas ficando atento ao que acontece ao seu redor agindo sempre que preciso, já é uma maneira de permitir que mais sorte na sua vida.

5ª Dica: Aceite contratempos

Para colocar essa dica em prática você precisa lembrar que ninguém é sortudo o tempo todo e que ninguém esta livre do fracasso.

Esteja ciente que os contratempos podem existir, e que eles podem colocar em prova sua força de vontade e determinação.

Para ser alguém sortudo, você não deve deixar que a negatividade tome conta do seu dia. Não desista e continue colocando em prática as outras dicas, pois você encontrará uma nova maneira de enxergar os problemas e encontrará uma oportunidade para resolvê-los.

Concluindo

Para ter sorte você não precisa apenas pular as ondinhas na virada de ano, mas sim, mudar alguns hábitos e atrair a sorte para o seu dia a dia. Isso é possível olhando as diversas situações de diferentes ângulos e enxergando novas perspectivas para cada ocasião.

Que o seu ano novo seja de muita sorte, e que ela se materialize em forma de sucesso e prosperidade para você. Feliz Ano Novo!

Show Full Content
Anterior Dicas especiais para despertar a inovação dentro da empresa
Próximo Planilhas para controlar sua empresa no ano novo

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

O que os coaches não dizem sobre: sucesso, fracasso e mentalidade empreendedora

10 de setembro de 2019
Fechar