16 de junho de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

As empresas que prestam serviços precisam se qualificar cada vez mais, pois o mercado atual está cada vez mais competitivo. Neste cenário, prestar serviços de qualidade é essencial para manter a empresa ativa, mas é necessário mais do que isso.

Além de prestar bons serviços, é necessário também realizar uma boa gestão destes serviços e dos processos que eles envolvem. Por isso, preparamos este artigo com dicas especiais para você gerenciar seus processos e melhorar sua gestão!

Defina bem seus processos

Antes de iniciar a prestação de serviços, é necessário que você defina com clareza quais são os processos internos que adotará. Ou seja, você precisa saber o que vai ser feito desde o primeiro contato do cliente, durante seu atendimento e no pós venda.

Além de saber o que você vai fazer, também saiba como você vai fazer. Ou seja, qual abordagem terá com o cliente, como controlará as informações internamento e de que forma repassará isso ao cliente. Tendo seus processos bem definidos, você poderá gerenciar melhor o tempo gasto em cada etapa e melhorar a satisfação do cliente!

Planejamento é essencial

Depois de definir seus processos, você precisa planejar como vai aplicá-los. Sabendo como cada tarefa será executada, você deve analisar todas as variáveis que podem interferir nos seus processos, positiva ou negativamente. Assim você evita problemas futuros e estará preparado para lidar com contratempos.

Acompanhe os resultados

Depois do planejamento, é hora de colocá-lo em prática. Depois que cada um dos seus processos estiver em execução, você deve acompanhar os resultados obtidos. É importante acompanhar o resultado de cada ordem de serviço para saber se está tudo correndo como o planejado, se o cliente está satisfeito e onde você pode melhorar.

Evolua seus serviços

O mercado está em constante evolução, e seu negócio também deve estar! Portanto, faça melhorias constantes nos seus processos, nas técnicas de aplicação dos serviços e na gestão da sua empresa. Isso pode ser feito através de treinamentos e cursos para você e sua equipe, e também dos feedbacks recebidos dos clientes.

Confira também o artigo “Como obter feedbacks e opiniões sinceras de seus clientesclicando aqui.

Planilha para lhe auxiliar

Para colocar em prática todas as dicas que já citamos, é muito importante que você tenha ferramentas que lhe ajudem na gestão dos seus serviços. Uma destas ferramentas é a planilha Excel que disponibilizamos gratuitamente abaixo. Com ela você pode controlar todas as ordens de serviço criadas e melhorar o atendimento ao cliente. Faça o download agora mesmo:

 

BAIXAR A PLANILHA CONTROLE DE OS

 

Concluindo

O controle de serviços pode parecer uma coisa pequena, mas é essencial para o sucesso da sua empresa! Por isso, aproveite as nossas dicas para profissionalizar a gestão dos serviços e os resultados aparecerão!

Você tem outra dica para acrescentar ao nosso artigo? Comente abaixo e compartilhe com outros empreendedores!

Show Full Content
Anterior Controle de Ordens de Serviço: planilha para download
Próximo Como manter uma rotina de prestação de serviços organizada

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Como Configurar as Mensagens Automáticas do Mercado Livre

10 de setembro de 2018
Fechar