17 de julho de 2019
Modelos de planilhas e conteúdos sobre gestão empresarial

Ter suas vendas na ponta do lápis é coisa de primeira necessidade para gerir os negócios, não é mesmo?

As vendas são um processo muito importante dentro das empresas, independente de seu tamanho ou segmento. Uma vez que representam a principal fonte de recebimentos do negócio. Por isso, realizar um controle de vendas eficiente é imprescindível!

Dessa forma, contar com ferramentas que permitam acompanhar a evolução de suas operações para atingir suas metas, torna-se essencial. No artigo de hoje, além de dicas, compartilhamos uma planilha em Excel para controlar suas vendas reais e projetadas.

Porque controlar suas vendas?

Esta é uma tarefa fundamental para todo gestor. Visto que fornece informações que contribuem para a boa gestão comercial. A partir desse tipo de controle, você saberá como está seu faturamento, poderá:

  • Engajar sua equipe para vender mais;
  • Entender como lidar melhor com seu público;
  • Identificar os produtos que lhe dão maior retorno financeiro;
  • Reforçar suas estratégias com base em dados precisos e históricos.

Ou seja, este acompanhamento permitirá saber quanto sua equipe está próxima de atingir a meta comercial. Além de visualizar quais ações devem ser realizadas para aumentar a performance de sua empresa. Desse modo, deve-se buscar ferramentas através das quais seja possível projetar seus objetivos, definir um planejamento e, claro, mensurar os resultados atingidos.

Nesse sentido, o ideal, como já comentamos diversas vezes, é adotar um Software de Gestão Empresarial. Mas se você e sua equipe ainda não estiverem preparados para isso, a gente entende. Seja como for, uma ferramenta estratégica poderosa na sua tomada de decisão pode ser contar com uma boa planilha de controle.

Planilha para Download

Nossa planilha foi desenvolvida para realização do controle mensal de vendas. A fim de possibilitar o cadastro da meta mensal da sua equipe comercial. Além do acompanhamento diário das vendas.

Não apenas será possível verificar um comparativo entre vendas reais e projetadas, como também gráficos criados a partir dos dados preenchidos.

Vale ressaltar que para que os cálculos sejam realizados corretamente, é importante ler a aba Apresentação, que contém um manual de entendimento da planilha.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Show Full Content
Anterior Integração B2W Marketplace & SIGE Lite
Próximo IRPJ 2019: Guia Definitivo
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Integração B2W Marketplace & SIGE Lite

11 de março de 2019
Fechar