Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

O que você sabe sobre Gestão de Contratos?

Seja você um micro-empreendedor individual, ou um grande empresário, inevitavelmente deve ter se deparado com algum instrumento como um contrato.

Esse tipo de documento faz parte da rotina das empresas e tem o poder de reger todo tipo de relações comerciais. Sua função principal é definir direitos e obrigações entre as partes.

Contudo, na agitada rotina de quem está trabalhando para fazer uma empresa prosperar, a gestão de contratos, muitas vezes, é negligenciada. Resultando em uma série de problemas, desde dúvidas sobre cláusulas, desentendimentos com fornecedores ou clientes, até demandas judiciais desnecessárias.

Para evitar essas dores de cabeça, preparamos este artigo com alguns pontos que podem para ajudar você e sua equipe a executar uma boa gestão de contratos na empresa.

Acompanhe nossas dicas!

Qual a importância de um Software para a boa Gestão de Contratos?

1- Redução de custos e otimização de ganhos

Através de um software de gestão de contratos será possível controlar e analisar os recursos investidos e preços cobrados pelos projetos ou serviços prestados por sua empresa. Além disso, você poderá medir margens de lucro, riscos e delinear projeções de crescimento.

Dessa forma, suas decisões serão mais estratégicas e tendem a ser mais assertivas. Pois, estarão e embasadas em custos reais e indicadores históricos de contratações.

02 – Controle de Processos

Inegavelmente, com uma ferramenta tecnológica, é possível ter um maior controle de todos os processos internos necessários para a correta execução dos serviços contratados.

Uma vez que os dados forem registrados e alimentados no sistema, se converterão em informações preciosas para planejar o destino dos recursos, a fim de atender as demandas de seus clientes.

03 – Acompanhamento de Reajustes

Agora, imagine-se controlando manualmente vencimentos, datas de cobrança, atualizações, juros etc. Talvez até seja possível fazê-lo. Mas provavelmente você perderá muito tempo com isso!

Sabemos que, de modo geral, contratos têm taxas e indicadores definidos antecipadamente. Pré-determinados de acordo com inflação e atualização monetária. Entretanto, muitos outros fatores podem variar ao longo do tempo. Assim, uma vez que sobem os seus custos, é necessário pensar em propor um renegociação e reajustes.

Ao contar com um software de gestão de contratos, você pode acompanhar e analisar todos estes documentos e seus indicadores de forma rápida e segura. Evitando desequilíbrios na balança de ganhos e custos, possibilitando uma gestão mais transparente.

>>>Baixar Planilha de Cálculo de Reajustes de Parcelas <<<

04 – Alinhamento entre Gestão de Contratos e Gestão Financeira

Uma vez que você adote um sistema de automatização na sua empresa, terá informações integradas. O que isso quer dizer? Que não correrá o risco de esquecer a data de alguma cobrança, poderá emitir notas fiscais e até boletos para pagamento.

Essa integração permite alinhar seu fluxo financeiro, identificar necessidades e projetar seu crescimento com muito mais tranquilidade.

>>> Baixar Planilha de Gestão de Contratos <<<

05 – Eficiência

Quanto vale o seu tempo? Quanto tempo você desperdiçaria revisando todos os seus contratos, um a um, anotando e criando planilhas de seus ganhos e gastos?

Outra funcionalidade de um software de Gestão de Contratos, são os relatórios gerenciais. Esses documentos serão instrumentos através dos quais é possível renegociar contratos e melhorar processos operacionais. Além de facilitar na mensuração da sua lucratividade.

Enfim, a ideia é criar um processo automatizado. Porém, adequado às suas necessidades, poupando tempo, dinheiro e esforços!

Quer mais dicas sobre essa temática? Recomendamos que leia nosso artigo: Dicas para tornar sua gestão de contratos mais eficiente.

Show Full Content
Anterior Como fazer uma gestão de frotas eficiente?
Próximo PDV frente de caixa: o que é e como funciona?
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Importância de um Sistema de gestão para empresas

24 de janeiro de 2019
Fechar