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Criar bons canais de vendas torna sua loja virtual ainda mais competitiva!

Quando o mundo ainda não estava conectado ao ambiente virtual, e uma empresa queria aumentar suas vendas, quais canais de vendas utilizava? Panfletagem, anúncios em jornais, revistas e rádios, carros de som, e outras estratégias “físicas” exigiam muita criatividade e investimento do empreendedor.

Agora, com o mundo virtual cada vez mais movimentado, aumentar suas vendas on-line tornou-se um trabalho bem mais simples e barato. Quer saber como fazer isso e aumentar a movimentação de seus canais de vendas? Então leia a seguir alguns canais de vendas que você pode explorar.

Mantenha seu site atrativo

Um bom design é fundamental para atrair clientes na internet. Cuide do visual on-line da sua empresa, lembrando que apresentar um bom design aumenta a credibilidade da empresa.

Alguns dos principais aspectos das plataformas on-line é que as mesmas são auto-explicativas. Além disso, lembre-se do ditado “menos é mais” e elimine excessos, mantendo sempre uma coerência entre cada parte do seu site, bem como da sua loja virtual com as redes sociais utilizadas. Esta dica vale para todos os seus canais de vendas.

Esteja presente nas redes sociais

Ao optar por criar seu perfil em uma rede social, o primeiro passo é escolher qual o melhor espaço para sua empresa. Cada rede social possui um foco e um público diferente, então cabe a empresa pensar em qual delas o perfil da sua marca se encaixa melhor.

Após criar este canal de relacionamento, você deve conservá-lo sempre ativo, realizando postagens regulares e de acordo com o seu público e os demais canais de vendas utilizados. Estas postagens podem envolver conteúdo explicativo, curiosidades sobre o seu segmento de atuação, bem como a divulgação de seus produtos. Lembre-se sempre de relacionar-se com seus clientes e monitorar seus resultados.

Saiba mais no nosso artigo “Redes sociais: como introduzir sua empresa no mundo digitalclicando aqui.

Apareça nas comparações

Como a internet permite pesquisar qualquer produto ou empresa com poucos cliques, cada vez mais as pessoas têm pesquisado preços e avaliações antes de realizar uma compra. A praticidade de encontrar a opção mais barata faz com que a maioria dos consumidores passe por um comparador de preços antes de tomar uma decisão.

Busque sempre aparecer nestes comparativos, pois é uma forma de atingir muitos clientes que optam pelas compras virtuais. O investimento desta ação é baixo, e você poderá fazer uma experiência para verificar o retorno obtido. A vantagem oferecida nesta ação é a qualidade do cliente que chega ao seu e-commerce, pois quando ele abrir o seu site já saberá exatamente o que quer e precisa.

Crie programa de afiliados

Este programa é simples e é um dos canais de vendas que você pode utilizar. Trata-se de uma rede de terceiros que irá indicar seus produtos e sua empresa. Um exemplo são blogueiros(as) que escrevem sobre o segmento de atuação de sua empresa, que podem indicar seus produtos em suas postagens. Assim, quando um cliente chega até a sua empresa por uma destas recomendações, você pode paga uma comissão ao responsável pela indicação.

E você, tem outras dicas para diversificar os canais de vendas? Sua empresa utiliza outros recursos digitais para aumentar seus resultados? Compartilhe conosco suas experiências!

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