Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

A venda do seu produto por um valor justo é um fator importante para o bom andamento da empresa. A precisão do preço de venda de cada produto é um item necessário para as suas vendas.

Para simplificar este procedimento, preparamos este artigo. Você poderá baixar nossa planilha em Excel, para então cadastrar os seus custos e verificar qual o preço de venda ideal do produto.

O que é Preço de Venda?

Este é o valor que você cobrará de seu cliente pela compra de cada item produzido ou revendido pela sua empresa. Todos os tipos de empresas precisam determinar com precisão os seus preços, pois isso será determinante nas suas vendas.

O preço de venda de um produto pode ser determinado pela equação:

Custos de matérias primas + Lucro desejado pela empresa + Despesas Fixas e Variáveis da produção do item = Preço de Venda.

Por qual motivo preciso calcular o preço de venda com precisão?

Este é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra. Por isso, em mercados com muitos concorrentes, é fundamental que a empresa ofereça a melhor oferta pelo produto, mas sem perder sua lucratividade.

Para garantir esta lucratividade, o cálculo automático do preço de venda dos produtos é importante, pois diminui a margem de erros. Isto tornará possível apresentar o preço de venda ideal para cada produto, considerando os custos e o lucro desejado sobre o item.

Planilha para download

Para que você possa realizar o cálculo automaticamente, como citamos acima, preparamos uma planilha em Excel. Nela você informará todos os seus custos e o lucro desejado, então o valor ideal para vendas será calculado automaticamente.

Indicamos que você leia os dados da aba Apresentação, que contém dicas de como utilizar a planilha. Além disso, salve a planilha em um local seguro e que você possa acessar rapidamente sempre que necessário.

 

Baixar Planilha de Preço de Venda

 

Concluindo

O preço de venda de um produto é determinante para os resultados de venda deste item. Por isso, calcular o valor corretamente garante o giro de estoque além de garantir a lucratividade do seu negócio.

Leia também o artigo “Como lidar com pedidos de desconto e vender pelo melhor preçoclicando aqui.

Esperamos ter lhe ajudado a precificar de seus produtos. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, comente abaixo!

Show Full Content
Anterior Planejamento Estratégico: como montar um para o seu negócio
Próximo Redes Sociais: como introduzir sua empresa no mundo digital

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Balanço Patrimonial: modelo de planilha para download

21 de outubro de 2015
Fechar