Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Construa um ano melhor para sua empresa!

O fim do ano é um período que pode ser utilizado para reflexão, tanto de avaliação do ano que passou quanto de planejamento para o ano que se inicia. É o momento de pensar o que você pode fazer diferente para atingir novos resultados. Ou seja, como tornar seu ano novo um ano melhor para a empresa? Para lhe ajudar a responder esta pergunta, listamos 5 ações para você adotar na sua organização e alcançar ainda mais sucesso no próximo ano.

Administre as finanças

Entender como funciona o fluxo de caixa da empresa, mantê-lo organizado e controlar todas as movimentações deve ser um trabalho diário, o ano todo. Mas se isto ainda não é a realidade do seu negócio, então esta é a sua primeira meta para o novo ano.

Todo gestor precisa entender como funciona o fluxo de caixa e o processo realizado para manter o controle sobre todas as informações. Com este entendimento, é possível observar quanto você gasta e quanto recebe e assim planejar o futuro da empresa de forma objetiva e prática.

Planeje o seu ano

Com a chegada do fim de ano, chega também o momento de planejar o ano seguinte. Toda empresa precisa rever suas estratégias constantemente e realizar alterações no planejamento sempre que necessário. Adequar-se ao mercado é tão importante quanto colocar em prática tudo o que você planejou. Um planejamento para guardar na gaveta não trará nenhum resultado novo.

Estreite parcerias com clientes e fornecedores

Para que a empresa tenha sucesso, é importante manter um bom relacionamento com clientes e fornecedores. Esta é uma fórmula de sucesso simples e que pode ajudar muito todo tipo de negócio. Além de reforçar a imagem da empresa perante outros públicos, também ajuda a superar todos os desafios que possam aparecer. Busque estabelecer parcerias duradouras e colha seus frutos a curto e longo prazo.

Invista em marketing

O primeiro passo neste item é compreender que o marketing é um conjunto de ações que traz benefícios para todo tipo de empresa. O principal objetivo do marketing é entender o seu público alvo, conhecer seu perfil, suas necessidades e desejos e utilizar este conjunto de informações para agradar o cliente e mantê-lo fidelizado a sua marca.

Portanto, para divulgar seu negócio e aumentar suas vendas no ano novo, crie um plano de comunicação, considerando o perfil da sua empresa e do seu púbico-alvo. Alie criatividade e planejamento para chamar a atenção do seu cliente e criar um vinculo entre ele e a sua marca.

Separe vida pessoal e profissional

Entenda que sua vida pessoal e profissional devem ser independentes. Realize as tarefas profissionais dentro da empresa, e aproveite seu período de descanso e lazer quando estiver em casa. Além disso, tenha contas bancárias separadas, sem misturar as finanças pessoas e profissionais (leia mais aqui).

No que se refere ao controle financeiro da empresa, uma dica é contar com um sistema de gestão, como o Sige Lite. Ele pode lhe ajudar a entender o funcionamento do fluxo de caixa da organização, enquanto mantém todos os setores da empresa organizados.

Já para o controle pessoal, você pode contar com planilhas Excel ou então sistemas específicos para controle pessoal, assim não misturando as duas informações.

>> Baixe a planilha de gastos pessoais clicando aqui <<

Lembre-se que o planejamento é o primeiro passo para obter novos resultados para a sua empresa. Portanto, projete o seu ano em busca de idéias inovadoras e novas parcerias que garantirão o seu sucesso! E você, já pensou o que fará diferente no ano que vem? Divida suas opiniões conosco através dos comentários!

Show Full Content
Anterior Controle de Cheques: modelo de planilha para download
Próximo Saiba como encerrar o ano sem passar por nenhum sufoco

Comentários

Deixe um comentário

Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Plano de Vendas: veja como criar o seu para o ano novo

21 de dezembro de 2015
Fechar