Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
O mês de dezembro chegou cheio de novidades! Principalmente por causa da Black Friday, que ocorreu no final de novembro, nossa equipe realizou melhorias junto às integrações com as Lojas Virtuais.
Aqui neste artigo, vamos te mostrar todas elas, que foram realizadas nas versões 3.1.104 a 3.1.109 do SIGE Cloud. Confira a seguir!
Ajustes nas integrações com Lojas Virtuais
Antes de mais nada, para começar com tudo, vale destacar os ajustes realizados nas integrações, para evitar futuras complicações.
Removemos o campo Chave de Aplicação na configuração junto à Loja Integrada. Como a informação era a mesma para todos os usuários do nosso sistema, agora iremos inseri-la automaticamente. Assim, não há necessidade de você se preocupar em inserir dados neste campo.
Outro ajuste que realizamos é relacionado a todas as integrações. No momento de integrar qualquer loja virtual no SIGE Cloud, você pode selecionar variadas configurações de como deseja que a venda se comporte ao ser registrada no nosso ERP. Agora, nessas configurações, quando você habilitar a opção “Importar vendas como Pedido e manter o status ao atualizar” a opção “Faturar no SIGE Cloud as Vendas Finalizadas no e-commerce” será automaticamente desmarcada e ocultada. Impedindo assim, que as duas opções sejam marcadas juntas e tornem a configuração incoerente.
Melhorias nas integrações com Lojas Virtuais
Depois de falarmos sobre os ajustes, é o momento de mencionarmos sobre as melhorias!
Começamos pela Bis2Bis. Como esta loja virtual é um marketplace desenvolvido a partir do Magento, agora nessa integração você tem a possibilidade de utilizar os atributos que foram criados diretamente na plataforma. Dessa forma, as informações contidas nos produtos serão sincronizadas entre as plataformas, conforme os atributos.
Outra melhoria que realizamos se comporta para todas as integrações com as lojas. Resumidamente, quando determinado produto estiver associado a uma loja virtual, o SIGE Cloud apresentará um ID externo do produto, informando onde o item está anunciado. Sendo assim, caso você possua o produto vinculado a várias integrações, você verá com facilidade o ID de cada uma das lojas. Além de ser uma melhoria pensada para você, também contribuirá para a nossa equipe de suporte e desenvolvedores na solução de possíveis adversidades.
E para finalizar as melhorias relacionadas às integrações, vale destacar que adicionamos um filtro na dashboard da Central de Integrações. Assim, você poderá filtrar as informações contidas no gráfico Comparativo de pedidos com o mês anterior por empresa e por status do pedido específico.
Ordenação dos Produtos nos Pedidos e Orçamentos
Do mesmo modo que melhoramos os processos das integrações, não podíamos deixar de desenvolver novas funcionalidades nos pedidos e orçamentos!
A pedido de vocês, a tão esperada melhoria para ordenar os produtos dos pedidos por ordem alfabética está feita! Após adicionar todos os itens no registro da venda, você poderá utilizar dessa função ao clicar em Mais Ações, conforme a imagem abaixo.
Do mesmo modo, para colaborar na melhor utilização do sistema, na listagem de Pedidos e Orçamentos, acrescentamos a coluna Data Envio. Neste campo é representa a data em que os itens da venda serão enviados ao cliente. Lembrando que para o sistema apresentar essa informação, você deve ter preenchido essa data na edição da venda.
Cores na listagem de Ordens de Serviços
Mas não para por aí! Também temos novidades para as empresas que realizam a prestação de serviço.
Para tornar a visualização das Ordens de Serviços ainda mais intuitiva, adicionamos cores associadas aos seus status. Caso não deseje habilitar a função de cores, basta desabilitar o campo Mostrar Cores. Já se você quiser utilizar esse recurso, você contará com as seguintes opções.
- Verde: OS finalizada;
- Vermelho: OS cancelada;
- Amarelo: OS não finalizada;
- Laranja: OS vencida (de acordo com a data de visita).
Aproveitando a melhoria desenvolvida na listagem de Ordem de Serviço, também incluímos um novo filtro e coluna que exibe as informações de forma de pagamento.
Obrigatoriedade de telefone no cadastro de Pessoas
Outro recurso bastante importante para algumas empresas é ter todos os meios de contato com seus clientes. Mas nem sempre seus colaboradores informam o telefone de contato dos seus clientes ao registrá-los no sistema. Por isso, desenvolvemos uma nova configuração do ERP que possibilita que o preenchimento do telefone, no cadastro de pessoas, seja obrigatório. Para habilitar essa funcionalidade, basta acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP, expandir a seção Gerais e habilitar o campo Obrigatoriedade de “Telefone” ao cadastrar um novo cliente.
Modificação de layout da tela de Oportunidades
E quem estava ansioso esperando pela alteração da tela de Oportunidades para o V3, agora já conta com mais essa utilidade! Além de você contar com um layout atualizado, também poderá visualizar os valores das oportunidades, pois incluímos mais esta coluna junto às demais informações.
Novidades nos Relatórios
Contudo, o que não podia ficar de fora desse monte de melhoria, são os relatórios. Melhoramos processos e informações, e ainda, criamos um novo relatório que sem dúvidas irá contribuir muito para aqueles que produzem seus próprios produtos. Confira!
Novo relatório de Composição de Produtos
Primeiramente, criamos o novo relatório de Composição de Produtos. Ele informa todos os insumos que compõem o produto fabricado, além de exibir dados de kit de produtos. Sendo assim, você pode filtrar produtos específicos e analisar a sua devida composição, sem a necessidade de abrir cada produto separadamente.
Relatório de Vendas
No relatório de Pedidos, acrescentamos as colinas de Data de Emissão do documento Fiscal e o número da NF-e/NFS-e.
Já no relatório de Pedidos Itens, adicionamos o filtro de Origem da Venda e também o checkbox para selecionar por Pedidos com Fiscal Atrelado. Ou seja, que tenha vínculo com algum documento fiscal. E ainda, inserimos a coluna que informa a Data do Faturamento do Pedido.
Em mais um relatório de vendas, dessa vez o relatório de Periodicidade, adicionamos as colunas de Status de Cumprimento e Porcentagem de Cumprimento. Mas para auxiliar no entendimento desses novos campos do relatório, junto deles inserimos um tooltips que explicam o seu funcionamento.
Para finalizar as melhorias do relatório de vendas, adicionamos uma nova opção no relatório Curva ABC Clientes. Agora, no filtro Tipo de Data, você conta com a opção de gerar o relatório através da data de cadastro ou data de faturamento da venda.
Relatório Financeiro
E não deixando o relatório de Lançamentos Financeiros de fora dessa lista, também inserimos a possibilidade de você adicionar ou remover as colunas, exibindo apenas as informações essenciais para sua gestão.
Em conclusão, terminamos esse ano com a certeza de que todas as modificações que realizamos no SIGE Cloud têm a agregar muito na rotina da sua organização.
No ano de 2022, esperamos contribuir ainda mais para tornar a sua empresa mais completa! E deixamos aqui o nosso muito obrigado por mais esse ciclo junto conosco.
Até a próxima! 😉