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Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!

Março chegou e com ele o nosso time de desenvolvimento e gestão de produto implementou uma série de melhorias, otimizando cada recurso para entregar soluções mais eficientes, corrigir eventuais inconsistências no sistema e, claro, implementar aquelas novidades que todos nós amamos!

Confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.1.25 e 3.1.36 do SIGE Cloud.

Ficou curioso/a? Então, confira!

Tem recurso novo chegando!

Planilha de Cadastro e Edição de Produtos

Para começar a falar das novidades implementadas, temos um novo recurso dentro da planilha de cadastro e edição de produtos. Adicionamos o campo Informações adicionais, permitindo que você possa incluir todos os dados necessários para o correto cadastro de suas mercadorias.

Configurações do PDV

Na sequência, outro recurso adicionado foi a possibilidade de Somar IPI no valor final de venda. Essa informação deve ser configurada acessando o menu lateral configurações, seção Configurações do PDV.

Peso Líquido

Mais um recurso que garante a eficiência dos dados informados na Planilha de Cadastro e Edição de Produtos, foi o campo Peso Líquido. Com esse campo, você terá ainda mais dados sobre os produtos presentes em seu estoque.

Migração de telas para a Versão 3 do SIGE Cloud

Por certo, você já deve ter acompanhado que estamos trabalhando mês a mês na atualização de cada uma das telas do sistema. Assim, para o mês de março migramos as seguintes telas:

  • Pedidos Não Lançados;
  • Pré Lista de Postagem;
  • Configurações NFS-e;
  • Configurações NF-e;
  • Relatório de Operações do PDV.

Inventário de Produtos

Sem dúvida, manter seus depósitos sempre alinhados é fundamental. Por isso o nosso módulo de Gestão de Estoque ganhou mais um novo recurso. Foi adicionado o campo de pesquisa por prateleira no relatório Inventário Produtos.

Listagem de Pedidos

A seguir, outro recurso que lhe permite ter maior controle sobre os produtos em seu estoque e comercializados é o novo filtro por data de validade na listagem de pedidos.

Fotos nas Ordens de Serviço

Com o objetivo de tornar a gestão de serviços muito mais prática e efetiva, criamos o recurso de adicionar fotos em ordens de serviço e imprimi-las no documento personalizado.

Melhoria para Prestadores de Serviços

Com o crescimento do número de prestadores de serviços, ajustamos recursos para tornar suas atividades mais fáceis de ser gerenciadas. Nesse sentido, incluímos o envio de boletos e NFS-e juntamente com o envio de OS. Vale destacar que esse recurso pode ser acessado apenas na tela de listagem de Ordens de Serviços.

Relatório de Lançamentos

A fim de otimizar o Relatório de Lançamentos Financeiros, adicionamos o filtro por Não Quitados. no relatório presente em Relatórios > Financeiro > Lançamentos.

Melhorias Fiscais

Certamente você já deve ter se deparado com questões fiscais complicadas. Contudo, a nossa equipe de desenvolvimento está sempre atenta para simplificar o dia a dia da sua Gestão Fiscal. Então, desenvolvemos a opção de subtrair o valor do ICMS da BC do PIS e COFINS. Como a configuração é por empresa, foi criado um checkbox oculto em Configurações NF-e da empresa. Essa nova funcionalidade funciona tanto para NF-e quando para NFC-e.

Melhoria na listagem de movimentações de estoque

Para facilitar a visualização das informações sobre seus produtos, adicionamos um filtro de Status de produto, na listagem de movimentações de estoque.

Local de retirada

Outra super novidade disponível este mês no sistema é o local da retirada nos dados de endereço do remetente na NF-e.

Assim, quando a NF-e de entrada e o endereço do remetente forem diferentes do endereço padrão, pode-se utilizar o checkbox Local de Retirada Difere do Endereço do Remetente? na aba Destinatário/Remetente. Essas informações serão exibidas na Danfe, no campo Informações Complementares e no XML no grupo de informações “retirada”.

Melhoria no Magento 1

Na sequência, implementamos um serviço de sincronização para o Magento 1. Com isso, você poderá fechar a janela na hora de importar produtos. ao finalizar o processo, o sistema lhe enviará um e-mail de confirmação.

Melhoria nas Etiquetas

A gente sabe bem que quando a questão é etiqueta, o assunto fica complicado. Cada negócio tem uma realidade, uma forma de identificar as mercadorias e as etiquetas precisam ser configuradas de modo a atender as demandas da sua empresa. Com isso, implementamos a opção de alterar o tamanho da fonte nas etiquetas. Dessa forma, fica mais simples ter as informações ajustadas, na medida certa.

Chega de clicar Enter!

Agora, acessando o menu Estoque, submenu Nova Movimentação ou Estoque, submenu Nova Entre Depósitos, a adição de produtos poderá ser feita com mais praticidade utilizando o leitor de códigos de barras. Não é mais necessário clicar no botão Enter ou utilizar o mouse para adicionar os produtos.

Atualização de Preços MAGALU

Se acaso você já possui integração do seu SIGE Cloud com a Magalu, essa melhoria é para você! Implementamos a possibilidade de atualização de preços através da tabela de preços na integração da sua loja.

Relatório de Rentabilidade

Sem dúvida, melhorar os relatórios é uma necessidade. Desse modo, para otimizar o Relatório de Rentabilidade, foi implementado o recurso do filtro Ordenar Por incluindo as seguintes opções:

  • Data Crescente;
  • Data Decrescente;
  • Nº Pedido; 
  • Nº Ordem de Compra;
  • Total Crescente; 
  • Total Decrescente;

Relatório Itens x Vendedor

Ainda no quesito relatórios, desenvolvemos um novo filtro, chamado Desconsiderar Vendas Canceladas, no relatório de Itens X Vendedor.

Melhoria no Modelo de E-mail de Cobrança

Com o objetivo de tornar o modelo do e-mail de cobrança ainda mais eficiente, incluímos duas novas tags: ##ValorDaParcela## e ##VencimentoParcela##. Assim, para obter o melhor resultado, insira as duas tags em uma tabela e ambas na mesma linha no modelo de e-mail, como no exemplo abaixo:

Melhoria no Cadastro de Pessoas

Outra novidade é que ao cadastrar um colaborador no cadastro de pessoas, caso essa pessoa já tenha seus dados informados no sistema, o SIGE Cloud fará o preenchimento automaticamente no cadastro, incluindo dados como:

  • CPF;
  • RG;
  • Nome do Pai;
  • Nome da Mãe;
  • Email;
  • Telefone;
  • Celular;
  • Data de Nascimento;
  • Endereço: Número, Complemento, Bairro, CEP, Cidade, UF, Código UF, País;
  • Obs.;
  • Dados bancários.

Melhorias na SIGE Loja

Movimentar estoque manualmente

Paralelamente a todas as ações desenvolvidas no sistema de gestão, nós também temos desenvolvido melhorias na plataforma de loja virtual, a SIGE Loja.

Dessa forma, a grande novidade deste mês foi a opção de movimentar o estoque manualmente na listagem de vendas da SIGE Loja. Por certo, essa movimentação só é permitida para vendas que possuam pelo menos 1 item controlado por número de série unitário. Nessa lógica, a venda é registrada no sistema com o Status de Pedido Faturado, mas a movimentação de estoque de TODOS os itens só irá ocorrer de forma manual pela listagem de vendas na opção Movimentar Estoque. Para isso, será necessário informar os números de série de cada unidade desse produto vendido.

Atenção! Pois com isso haverá pedidos com a origem SIGE Loja com status Pedido Faturado sem movimentação de estoque.

Expandir Fotos

Para finalizar, com o objetivo de tornar a aparência da SIGE Loja ainda mais atraente e funcional, adicionamos opção de não expandir as fotos de produtos nos layouts Faded e Highlight.

O SIGE Cloud tem novidade que não acaba mais! Estamos trabalhando com força total, para tornar nossas ferramentas cada vez mais adaptadas às necessidades da sua empresa.

Siga acompanhando nossas dicas e comunicações!

Até a próxima! 🙂

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30 de outubro de 2017
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