Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Café, quem não gosta de um bom cafezinho, seja de manhã, para despertar, ou depois de um dia agitado, para relaxar. Café, puro ou com leite, devemos concordar que é uma das paixões do povo brasileiro.

Todas as cafeterias ao redor do mundo buscam passar uma sensação acolhedora e convidativa, tornando-se um ambiente agradável para encontros sociais, isso é fato. Mas inovar é sempre bom, além de ajudar a alcançar uma nova clientela, trazendo um novo movimento ao estabelecimento.

Aqui abordaremos algumas dicas para você que tem uma cafeteria, ou que gostaria de abrir uma, e tornar seu negócio ainda mais irresistível para os amantes de café.

Quer reformar a sua cafeteria? Conheça a NeoGourmet, especialista em inovação para arquitetura gastronômica. Clique aqui!

1. Inove na decoração

Normalmente as cafeterias são bem parecidas. Então, por que não tentar algo novo? Que tal criar um espaço temático?

Pense sobre as coisas que você gosta, que são de agrado para outras pessoas, como filmes, séries, artistas…. Use a imaginação! Crie um ambiente inovador, inusitado, que fará com que queiram visitar seu estabelecimento.

2. Invista na fachada

Antes de mais nada, quando vamos em algum estabelecimento, a primeira coisa que vemos é sua fachada. Ela irá chamar a atenção para o seu café, atraindo as pessoas.

Muitas vezes quando passamos por algum lugar e a fachada chama a atenção, paramos para olhar sobre o que se trata, assim acabamos por entrar para dar aquela olhadinha, e até mesmo consumindo seu produto.

A fachada é como seu cartão de visita, é sua primeira imagem para o cliente, e merece uma atenção especial, invista nela.

3. Contrate um profissional especializado

Sempre mencionamos o quão importante é fazer a contratação de um profissional na área para fazer as reformas e obras de seu estabelecimento, talvez o valor tenha uma pequena diferença, mas deve-se sempre optar por segurança, e qualidade do trabalho.

O profissional irá auxiliar a encontrar a melhor forma de fazer a reforma, sugerindo melhorias, ajudando na escolha dos materiais, sempre priorizando sua opinião, e respeitando seu orçamento.

4. Paisagismo

Lugares com áreas verdes chamam mais atenção do cliente, além de ter um efeito positivo, e criar um ambiente leve. Uma área verde faz toda a diferença, e traz vida ao estabelecimento, fazendo harmonia com os outros elementos ali.

Assim, um jardim vertical é uma boa aposta, podendo se encaixar em qualquer parede, criando um diferencial ao local.

5. Área externa

Uma boa forma de inovar e chamar a atenção, além de criar um ambiente agradável para seu cliente desfrutar de seu café.

Você pode usar o espaço da calçada para colocar algumas mesas, ou instalar um parklet, por exemplo, trazendo uma nova imagem de seu estabelecimento, criando uma área de descontração.

6. Áreas de estudo/coworking

Se acaso você tiver uma área disponível, e tiver condições, seria interessante criar um lugar onde as pessoas pudessem sentar-se e estudar, ou trabalhar, em um ambiente mais tranquilo.

Coloque mesas com tomadas para que seus aparelhos possam ser conectados, e com boa iluminação, isso será um diferencial para atrair mais clientes.

7. Utilize um Sistema de Gestão adequado à sua Cafeteria

Para finalizar, uma dica super importante é que você conte com um Sistema de Gestão (ERP) adequado ao seu tipo de negócio. Pensando nisso, nossa sétima dica é o SIGE Lite Foods.

O Foods é um sistema gratuito para restaurantes, lanchonetes, bares, cafeterias e outros tantos empreendimentos do ramo de alimentação. Com ele você tem:

  • Controle automatizado de mesas e comandas;
  • Gestão de Tele-entrega (delivery) com cálculo automático e lançamentos simultâneos no seu caixa;
  • Cadastro de alimentos, bebidas e adicionais;
  • Aplicativo mobile para Garçom (para registrar pedidos e enviar para a cozinha);
  • Integração com o iFood; e
  • A possibilidade de controlar seu sistema com o toque (sem a necessidade de usar um teclado físico).

Em resumo, essas são algumas dicas que podem fazer toda a diferença para o seu negócio, ajudando a atrair uma nova clientela e fidelizando a que já frequenta seu café. Experimento colocá-las em prática!

Show Full Content
Anterior Novidades de Outubro do SIGE Lite
Próximo Aprenda a divulgar sua empresa no Google [Guia Completo]
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

Encargos trabalhistas: como preparar seu caixa para o fim de ano

5 de outubro de 2016
Fechar