Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.
Pensando em proporcionar uma experiência ainda mais completa e eficiente aos usuários, no artigo de hoje, apresentaremos algumas novidades que fazem parte da versão 3 do SIGE CLOUD.

Novidades

Tela de Login: As mudanças já começam na tela de login, que conta com uma apresentação ainda mais moderna.
Cadastros Rápidos: Acessando o sistema, você encontrará o nosso novo dashboard. Nele temos os botões de cadastros rápidos. Esses botões abrem novas janelas rápidas para cadastro, como Novo Cliente, Novo Fornecedor, Novo Produto, Novo Serviço e Novo Lançamento. Como destacamos na imagem abaixo:
Você notará que o novo Dashboard é muito mais rápido que o anterior. Isso acontece porque ele faz carregamentos assíncronos dos dados do seu sistema. O novo SIGE Cloud não é apenas uma nova cara para o sistema. Estamos trabalhando também nas lógicas e algoritmos da aplicação para tornar as funções mais rápidas, práticas e eficientes.
Saldos de contas A Receber e A Pagar hoje: Esses módulos apresentam os valores dos lançamentos de receitas e despesas com vencimento para o dia de hoje.
Ao clicar em Ver todos, você será direcionado à tela de lançamentos financeiros com os filtros pré-estabelecidos.
Saldo Atualizado: Este módulo traz o somatório dos saldos das contas bancárias. Clicando em Detalhes, você será direcionado ao relatório de Saldos de Contas Bancárias.
Em Atraso: Nesse campa aparecerá o valor de todos os lançamentos a pagar ou a receber até a data de hoje que não foram quitados.
Fluxo de Caixa: Nesta etapa, trabalhamos para fornecer informações mais completas e organizadas, dispostas de maneira mais funcional ao usuário. Assim, você poderá visualizar o seu fluxo de caixa por mês ou por ano.
Gráfico de Vendas: Exibe o Total de Vendas e Dados de Ticket Médio. Podendo, também ser filtrado por período.
Gráficos de Faturamento Por Cliente e Faturamento por Produto: Nesses gráficos, aparecerão os clientes que mais faturaram com sua empresa no mês atual. Assim como os produtos mais faturados do mês.
Calendário de lançamentos: Uma vez que você clique na data desejada, terá todos os lançamentos para aquele dia. As Receitas são representadas pelo ponto Verde. Já as Despesas são representadas pelo ponto Laranja.
Alertas do Estoque: Para facilitar o dia a dia dos usuários, inserimos a funcionalidade de Alertas de Estoque. Esse é um relatório que traz todos os produtos que estão em estoque crítico. Apresentando o produto por depósito. Assim, fica mais fácil planejar as compras. E você não perde vendas por falta de mercadoria.
Saldos do PDV: Se o PDV estiver aberto, o saldo aparecerá nessa tela. Lembrando que o saldo aqui é total, incluindo dinheiro, cartões e outras formas de pagamento.
Atalhos do menu: Em qualquer tela do sistema você poderá realizar cadastros rápidos de forma muito mais prática, sem precisar ficar voltando telas.
Telas mais utilizadas: Agora, dentro do campo Atalhos há uma lista das telas mais utilizadas pelo usuário. Além disso, criamos a opção de Atalhos Fixos, ou seja, digamos que você utiliza muito o Relatório de Entrada de Produtos. Ao invés de fazer todo um longo caminho, você pode fixar o atalho desejado e acessá-lo sempre que quiser, de qualquer tela, otimizando ainda mais o seu tempo e uso da ferramenta. Nesta lista cabem 8 itens no total, entre fixos e mais usados.
Otimização de Dashboard: Com este recurso, cada usuário pode selecionar quais elementos deseja visualizar em sua tela inicial. Quer saber como fazer isso? O caminho é bem simples: Usuário – Alterar Meus Dados – Dashboards Visíveis e selecionar o que deseja ver.
Controle de Permissões: Já para definir o que os seus usuários poderão ou não visualizar, basta que o Gerenciador acesse Configurações, Alterar meus Dados, Usuários e Acesso a Dashboards e marque ou desmarque as opções desejadas.
Gostou do novo dashboard? Aguarde, pois ainda vem muita novidade por aí! Até a próxima!
Show Full Content
Anterior Como pagar menos no IRPJ?
Próximo Bloco K do SPED Fiscal: Tudo o que você precisa saber
Fechar

Próximo conteúdo

Fechar

ECD 2019: saiba o que é e quem precisa entregar

20 de maio de 2019
Fechar