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Veja como investir em marketing digital com sabedoria.

A internet é, hoje, uma das principais ferramentas de trabalho, informação e até de entretenimento das pessoas, não é verdade? Nesse cenário, basta identificar uma necessidade qualquer para, em apenas alguns cliques, encontrar uma infinidade de potenciais fornecedores de soluções. Assim, quem não marca presença nesse mar de possibilidades do meio on-line, e não possui boas estratégias de marketing digital, está perdendo negócios.

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídias de 2015, 67% da população busca constantemente informações na internet, o que faz do marketing digital seu principal aliado na hora de atrair e conquistar clientes. Mas será que está realmente na hora de investir em marketing digital? A resposta é fácil: é claro! Entenda agora o porquê:

Redução de custos para enfrentar a crise

É evidente que estamos passando por uma crise econômica que, infelizmente, não tem data para acabar. O melhor a fazer, nesse caso, é investir em marketing inteligente, ou seja, o tal do marketing digital. Lembre-se, antes de mais nada, de que o custo de implementação de estratégias de marketing digital é muito menor do que as tradicionais campanhas de outbound marketing — outdoors, comerciais, anúncios em rádio e TV e assim por diante. Mas por quê? Simples: porque a internet proporciona diversos recursos de amplo alcance e investimento reduzido, como é o caso de perfis em redes sociais, links patrocinados, sites responsivos, e-mail marketing, entre outros.

Assertividade estratégica para gerar vendas

Já pensou se cada cliente que entrasse em uma loja efetuasse uma compra? Nesse contexto pra lá de ideal todos os problemas dos lojistas estariam resolvidos! Pois bem, investir em marketing digital permite que você conheça cada vez mais seu público-alvo de modo a, assim, definir estratégias mais assertivas para atrair e conquistar clientes. Fugindo da segmentação tradicional — local, idade e sexo, por exemplo —, com o marketing digital você passa a entender o comportamento de compra, os hábitos de consumo, a jornada do cliente e como fazer com que os contatos passem por seu funil de vendas com mais facilidade. É uma verdadeira lição de otimização de vendas.

Flexibilidade para escalar resultados

O marketing tradicional é assim: você investe e depois vê se deu certo ou se foi apenas perda de tempo e dinheiro. Já ao investir em marketing digital você tem a seu favor ferramentas de mensuração de dados que trazem insights importantes para ajustar sua estratégia e, assim, potencializar seus resultados dia após dia, aumentando o retorno sobre seu investimento. E é aí que entra o software de gestão, que concentra todas as informações do negócio em um único lugar, fazendo a integração com ferramentas de automação de marketing e web analytics. Assim você passa a ter a seu dispor uma gama enorme de relatórios estratégicos para conduzir sua tática de marketing digital de maneira cada vez mais eficaz.

Manutenção de relacionamentos para obter retorno

Enquanto o marketing tradicional tem seu foco voltado principalmente para a venda imediata, o que nem sempre desencadeia um relacionamento com o cliente, o marketing digital olha para o longo prazo, estabelecendo conexões que podem gerar negócios muito mais de uma vez. Quando você estabelece uma presença positiva nas redes sociais, interagindo com sua audiência e abrindo canais de interação permanente, pode explorar cada vez mais as necessidades do seu público e, assim, desenvolver produtos e serviços mais adequados, além de fidelizar os consumidores já habituais e manter sua marca sempre presente.

E então, já conseguiu fazer um diagnóstico sobre a necessidade do investimento em marketing digital ou não? Se quiser aprofundar ainda mais seu conhecimento a respeito do que o marketing digital pode fazer por sua empresa, leia também nosso post que explica como vender mais usando a internet. E não deixe de comentar aqui para dividir suas impressões conosco!

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