Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Evidentemente, com tanta concorrência, com tantas opções em todos os segmentos, um grande desafio para os empreendedores é saber como fidelizar e como conquistar seus clientes. Com tantas promoções e ofertas no mercado, constantemente é preciso inovar e mostrar à clientela as vantagens de comprar no seu estabelecimento.

Nessa lógica, criamos um conteúdo rápido e muito objetivo para que você tire as ideias do papel e crie uma estratégia de marketing e vendas bastante assertiva para aplicar na sua empresa já nestes primeiros meses de 2022. Vem conferir!

Antes de tudo, é preciso estratégia!

Uma maneira simples e prática, até bastante comum, de conquistar e fidelizar clientes é através de programas de pontos, que podem ser revertidos em brindes ou descontos, por exemplo. Nesse sentido, também é interessante aplicar o cashback, que dá direito ao cliente de ter uma parte do valor da compra de volta. Assim, ocorre um estímulo, e usar em uma próxima compra como forma de pagamento, ou até mesmo creditar na conta do cliente, dependendo como preferir utilizar esse modelo na sua empresa.

Mas afinal, o que é o Cashback?

O Cashback vem sendo muito utilizado no Brasil nos últimos anos, mas é uma prática bem comum nos Estados Unidos. Temos várias empresas que gerenciam esse tipo de fidelização de clientes, basta se cadastrar e comprar das empresas parceiras. Ou então, utilizando o SIGE Cloud você consegue gerar cashback dos seus próprios produtos e repassar para os clientes, em um único ambiente.

Além disso, pode definir percentuais de Cashback diferentes de acordo com o local de venda: se o produto está sendo comercializado no PDV, no site da sua loja ou através de venda direta (por orçamentos e pedidos).

Programa de Pontos? Como isso funciona?

O Programa de Pontos também é uma forma de fidelização de clientes, geralmente cada valor gasto pelo cliente é revertido em uma quantidade de pontos. E na medida que esses pontos são acumulados, o consumidor pode trocá-los por produtos ou serviços da empresa.

Independente do programa de fidelidade que você optar para sua empresa, é importante deixar claro todas as regras e condições de venda para o consumidor, para que a empresa não seja mal interpretada pelos clientes. Também vale estudar como é o comportamento dos clientes na sua região, para assim fazer a melhor escolha.

Tanto cashback quanto o programa de pontos são um ótimo incentivo para o cliente tomar decisões na hora de fechar o negócio. É um estímulo muito favorável para que os benefícios do seu estabelecimento realmente tenham valor.

Por fim, é importante ressaltar que este tipo de benefício é um forte aliado para aumentar as vendas. Além disso, através dessas técnicas também é possível elevar o seu ticket médio, impactando diretamente no faturamento do mês.

Então, gostou dessa dica? Pois saiba que o Sistema ERP SIGE Cloud tem centenas de recursos pensados em cada detalhe para você vender mais. Experimente grátis por 15 dias e confira tudo o que podemos fazer pela sua empresa!

 
Por Luiza Barth Bagatini
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