Conteúdos práticos e úteis para simplificar a gestão empresarial.

Segundo dados do IBGE, mais de 40% dos brasileiros adultos não possuem conta bancária ou acesso a crédito. Além disso, de acordo com estimativas da FEBRABAM, anualmente, são compensados mais de 4 bilhões de boletos no Brasil. Tais dados fazem do boleto um tema fundamental para aqueles que querem ampliar suas vendas e resultados.

Porém, apesar de ser a segunda forma de pagamento eleita pelos consumidores brasileiros, muitos empreendedores ainda têm dúvidas quanto aos benefícios de oferecer aos clientes a opção de pagamentos via boleto.

Pensando nisso, neste artigo responderemos suas principais dúvidas sobre essa forma de pagamento que pode estimular seus negócios contemplando cada vez mais clientes.

O que é o boleto?

O boleto é um instrumento utilizado para realizar o pagamento de um produto ou serviço prestado. Essa forma de pagamento não exige do pagante conta bancária ou acesso a crédito. Outra facilidade do boleto é que pode ser pago em diversos estabelecimentos (como casas lotéricas, caixas eletrônicos e supermercados).

Qual a diferença entre boleto com e sem registro?

boleto com registro é informado ao banco no momento de sua emissão, através do arquivo remessa.

Já no boleto sem registro, o banco só tomava conhecimento de sua existência quando o cliente efetuava o pagamento. Porém, segundo as novas regras estabelecidas pela FEBRABAN, o boleto sem registro está extinto desde o final do mês de novembro deste ano.

Para adaptar-se a esta mudança, é fundamental contar com um software de gestão ou uma plataforma automatizada adequada para homologar e validar a emissão dos boletos, facilitando a gestão dessas rotinas.

Mas não se preocupe, o SIGE Lite já cuidou disso pra você! Continue lendo e descubra as novidades que preparamos pra você!

Quais as vantagens de oferecer pagamento através de boleto?

– Disponibilizar o boleto como opção de pagamento é uma estratégia que pode aumentar o número de clientes atingidos pela empresa, já que nem todos os consumidores possuem cartão de crédito.

– Proporcionar ao cliente maior segurança na quitação da compra, já que alguns consumidores preferem ter um comprovante impresso do pagamento efetuado. Dessa forma, a opção do boleto acaba garantindo a compra destes clientes.

– Praticidade para emissão e controle financeiro, facilitando as cobranças e aumentando a produtividade de sua equipe financeira.

– Rapidez no repasse de valores. Enquanto que com o cartão de crédito você deve esperar até 30 dias para receber os pagamentos, com o boleto bancário os valores são repassados a sua conta em até 2 dias. Com isso, muitas empresas oferecem descontos no pagamento aos clientes que optam pagar à vista via boleto.

Mas quanto custa emitir um boleto?

Pensando em proporcionar uma experiência ainda mais atrativa e completa de compra a venda a você e a todos os seus clientes, o SIGE Lite oferece mais uma funcionalidade. Através da parceria com a especialista em boletos bancários PagHiper, você pode emitir boletos de forma prática, fácil e com a menor taxa do mercado.

A taxa média de mercado para a emissão de boletos varia entre R$3,00 e R$7,00. Entretanto, você, cliente SIGE Lite, tem tarifa diferenciada. Por apenas R$1,99 (sem taxa de adesão ou mensalidade). Você não entendeu errado, são só R$1,99 por boleto efetivado e não por boleto emitido. Ou seja, você só paga pelo boleto se e quando o seu cliente efetuar o pagamento. Essa é mais uma solução exclusiva para clientes SIGE Lite.

Posso emitir boleto sendo pessoa física?

Claro que pode! Porém, aconselhamos a utilização de um intermediário, como a nossa parceira PagHiper. Para emití-los basta contar com uma conta-corrente em seu nome e com o seu CPF em alguma instituição bancária para poder receber os valores.

Como emitir um boleto bancário através do SIGE Lite?

Através desta integração , a emissão de boletos além de econômica é prática e segura. Basta estar online e, através de sua conta no SIGE Lite, executar os seguintes passos:

– Clicar no logo da PagHiper no menu lateral;

– Realizar o cadastro da sua empresa (cedente)

– Informar os dados referentes ao boleto (como multa e juros por atraso); e

– Cadastrar os dados bancários para saque.

Pronto! Sem mais burocracias! Uma vez cadastrados os seus dados, você automatiza a emissão de boletos, pode enviá-los a seus clientes por e-mail, recebe alerta de vencimento e os pagamentos são baixados automaticamente.

Assim, com mais essa integração, você poupa tempo, tem maior controle financeiro e impulsiona cada vez mais os seus negócios, em um mercado altamente competitivo, ao aceitar diferentes formas de pagamento.

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