Correr contra o relógio é comum para quem não consegue ter uma boa administração do tempo, e assim realizar suas tarefas dentro do prazo, o que acaba ocasionando diversos problemas.
Se você é deste tipo de pessoa, preparamos este artigo especialmente para lhe dar uma forcinha extra. Você poderá verificar algumas dicas para melhor administração do tempo e baixar uma planilha para lhe ajudar.
Dicas para administração do tempo
Para realizar uma boa administração do tempo e não deixar nenhuma tarefa pendente, siga estas dicas:
Mantenha a organização
A organização é essencial sempre, em qualquer lugar ou momento do dia. Por isso, procura manter seu ambiente de trabalho organizado e limpo. Mantenha os papéis em pastas e gavetas identificadas, os itens que você utiliza regularmente devem estar sempre à mão, e evite deixar muitos itens sobre a mesa.
O mesmo vale para o seu computador, pois sua organização é essencial para que você ganhe tempo ao executar as tarefas. Exclua todos os arquivos desnecessários, crie pastas bem identificadas para organizar os conteúdos, e faça backup regulares de tudo que é essencial para o seu trabalho.
Saiba priorizar as tarefas
Todos têm prioridades em suas vidas. Com as tarefas também é assim! Toda vez que surgir um novo compromisso, analise sua prioridade. Realize primeiro as tarefas urgentes e que exigem mais atenção, depois faça as atividades corriqueiras que podem esperar.
Seja rigoroso
Diversas distrações podem nos desviar de nossas tarefas e prejudicar nosso tempo já tão corrido. Por isso, mantenha o foco para realizar todas as tarefas dentro do prazo estipulado.
Confira mais dicas no nosso artigo “Produtividade: como administrar seu tempo e render mais” clicando aqui.
Descanso tem hora
Saiba que o descanso é importante para a produtividade, e você deve respeitá-lo. Por isso, evite estender demais o horário de trabalho, pois o cansaço excessivo irá baixar sua produtividade.
Preste atenção também ao seu cansaço psicológico, não apenas físico. Ele facilita a distração, o que ocasionam erros bobos que não aconteceriam se você estivesse mais atento e descansado.
Planilha de Administração do Tempo
Para lhe ajudar a organizar suas tarefas e administrar melhor o tempo disponível, preparamos uma planilha Excel especial. Com ela, você cadastra todas as atividades pendentes para a semana e organiza sua agenda com eficiência.
Se você tiver qualquer dica adicional para compartilhar conosco e com outros empreendedores, compartilhe através dos comentários!
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