É isso mesmo, live de sertanejo e pagode todo mundo já conhece. Goste você ou não! Mas e live para pequenas empresas, você já pensou nisso?
A empresa Mercado Pago, pertencente ao Mercado Livre, não só pensou nesse ideia como a transformou em um série com 5 lives para empreendedores.
O objetivo dessa ação é promover um diálogo franco entre empreendedores, para analisar o cenário atual e encontrar meios de promover seus negócios, mesmo durante o caos econômico causado pela pandemia de COVID-19. Não é à toa que o nome da série é: “Como repensar negócios em tempos de crise”.
Nestes 5 encontros virtuais, o grupo anuncia que abordará temas relevantes para dois grandes grupos: aqueles que ainda não possuem uma loja virtual e não têm experiência com vendas online; e dicas de vendas pra aqueles que já utilizam e-commerce como canal de venda.
Para participar, basta clicar no botão aqui abaixo de fazer a sua inscrição:
Mas o universo da live não resume a uma empresa, outras importantes marcas de diferentes segmentos estão apostando nas lives como forma de nutrir a relação com seus clientes e levar conteúdos importantes para apoiar as pequenas empresas diante de um enorme desafio econômico.
Aproveitamos este espaço para compartilhar com você outras 3 empresas que adotaram esse tipo de estratégia para fidelizar clientes e impactar positivamente os micro e pequenos empreendedores. Confira!
Primeiramente vamos falar da queridinha do Marketing Digital. Essa empresa catarinense tem muito a nos ensinar.
A Resultados Digitais é referência em todo o Brasil quando o assunto é comunicação e conteúdo inteligente. Com suas soluções em Marketing e CRM, a RD abocanhou, ao longo dos últimos anos, uma enorme fatia do mercado.
E claro, se o assunto é resultado digital, evidentemente, ela também preparou uma série de lives reunindo especialistas de dentro da empresa e outros grandes nomes desse segmento, para tratar de assuntos como: Redes Sociais em tempos de Quarentena, Marketing e Vendas em tempos de quarentena, Estratégias de Marketing de Conteúdo para relacionamento com clientes.
Inclusive, agora mesmo, enquanto escrevo este artigo, está rolando uma live sobre KPIs.
Por certo, a Perestroika é uma dessas empresas que está super adaptada ao universo tecnológico para ofertar e entregar seus serviços.
Dessa forma, a Perestroika apresenta-se como uma escola de metodologias criativas. Essa concepção é expressa em todos os sentidos, desde o layout, cursos online e presenciais, cursos in company e consultoria de aprendizado.
No start da pandemia, antes mesmo que grande parte das empresas adotassem o isolamento social, a Perestroika saltou na frente e lançou uma ação incrível, chamada Tamo Junto. Uma série de conteúdos e lives, compartilhados gratuitamente, durante 40 dias.
Essa Semana TD foi criada com o intuito de discutir a questão dos efeitos da pandemia sobre as micro e pequenas empresas. Inegavelmente, elas é que são sempre as mais impactadas pelos problemas econômicos de um país.
E já que o assunto é abrangente, nada melhor que grandes instituições reunirem-se para agregar pontos de vista a essa análise e formação empreendedora.
Dessa forma, o Sebrae e a TransformaçãoDigital.com, disponibilizaram uma semana inteira de lives com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro: Diego Barreto, diretor financeiro do iFood; Mauricio Vargas, presidente do ReclameAqui; Wesley Barbosa, diretor de comportamento do consumidor na XP Investimentos; José Adriano, ciretor de customer success da Omie; Théo Orosco, presidente da Exact Sales; Fernando Vitti, fundador da Nexforce; Barbara Soalheiro, presidente da Mesa; Ricardo Melo, diretor de marketing da HostGator; João Pedro Mota, sócio fundador da Curseria; e Carol Lima, coordenadora de Social Media da Resultados Digitais.
Logo, os assuntos a serem abordados são os mais diversos, desde meios de pagamento, gestão financeira até posicionamento de marca.
Por fim, vamos falar na Hacking Rio. Antes de mais nada, trata-se de uma maratona de especialistas em tecnologia, design e business que se reúnem em um grande evento para desenvolver soluções de alto impacto para desafios sociais.
Nesse sentido, os organizadores dessa maratona criaram um espaço para comunicarem-se com micro e pequenos empresários, que têm visto sua vida mudar completamente nas últimas semanas.
Através de live ou webinários, no canal do Hacking.Rio, grandes líderes serão convidados para compartilhar experiências e estratégias para enfrentar a crise.
Dentre os assuntos trabalhados nesses encontros, há a questão de teletrabalho ou Home Office, com o Guga Alves, fundador da Remotamente; Inovações na saúde com a Renata Aranha, fundadora da Atol; e até a dissipação de informações com o Roberto Ueno, Leadership Team Member na Singularity Guarulhos.
E então, gostou desse conteúdo? Se quiser saber muito mais sobre estratégias de enfrentamento da crise e fortalecimento das pequenas empresas, continue acompanhando os nossos conteúdos!
Até logo!