Este é um momento em que não se trata de ser pessimista ou otimista, trata-se de tomar atitudes rápidas e certeiras para enfrentar as adversidades do mercado. Sendo realista, as relações interpessoais e, claro, as de consumo mudaram com a chegada dessa pandemia e não voltarão a ser o que eram antes.
Um novo cenário está se configurando e isso exige das nossas empresas, não apenas novos canais, mas uma nova visão, uma nova abordagem, uma nova forma de se comunicar com seus clientes. Assim, ou você se adapta ou sua empresa é engolida pelas circunstâncias.
Então, para começar esse artigo a nossa pergunta é: você está preparado para isso?
Se foi o tempo em que palavras com Ecommerce e Marketplaces não faziam parte do nosso dia a dia. Hoje, é comum empreendedores de qualquer porte ou segmento investirem em lojas virtuais.
As vantagens são inúmeras, desde a comodidade de empreender no conforto da sua casa, com flexibilidade de horários e, claro, sem precisar investir muito em locação de um espaço, expositores e todas as burocracias envolvidas em abrir abrir um negócio.
De acordo com pesquisa do Sebrae, divulgada recentemente, 52% das empresas aderiram à tendência dos Marketplaces e entraram com tudo no mundo Ecommerce (Comércio Eletrônico).
Pintou aquela curiosidade em saber mais sobre o assunto? Quer empreender agora, gastando pouco e ganhando grande visibilidade? Criamos este artigo para que você entenda melhor o que são os marketplaces e seus benefícios. Quem sabe você encontra no comércio eletrônico uma forma eficiente de alavancar suas vendas? Siga lendo e confira!
O marketplace é uma espécie de shopping center virtual, onde diversas marcas e lojas são agrupadas em um só lugar, facilitando a procura pelo melhor produto e melhor preço e/ou condições de pagamento e entrega.
Assim, eles funcionam como uma espécie de vitrine que dá uma gigantesca visibilidade. Nesse sentido, é responsabilidade do marketplace fazer campanhas para atrair tráfego qualificado para o seu site. Desse modo, esse modelo de negócio pode se diferenciar de acordo com a abrangência das categorias e mercadorias vendidas.
É uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre as gigantes Submarino, Shoptime e Americanas.com.
Iniciou as operações com o valor de mercado de cerca de R$ 6,5 bilhões, tornando-se a terceira maior do setor de vendas online no mundo.
Por exemplo, o SIGE Lite tem integração com a B2W. Clique e conheça!
É uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, com atuação internacional. A empresa administra os negócios de comércio eletrônico do grupo e de suas subsidiárias, que incluem empresas como Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.
Se propõe a oferecer a seus clientes a melhor experiência de compras através de preços atrativos, amplo sortimento e diferenciadas soluções de entrega e meios de pagamento.
A Dafiti Group é o maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina. Sendo eles, Dafiti, Kanui e Tricae, com identidades únicas, unidos para proporcionar a maneira mais inteligente de comprar moda online.
São mais de 110 mil produtos e 2 mil marcas em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, cama/mesa/banho e decoração.
É um comércio eletrônico brasileiro de artigos esportivos fundado em fevereiro de 2000, com a estrutura já consolidada de uma das 100 marcas de maior prestígio do Brasil.
Os sites Netshoes e Zattini recebem 54 milhões de visitas únicas por mês e têm investido em parcerias com outras empresas da América Latina.
É uma plataforma de e-commerce que permite vendas de terceiros à comercializar ofertas de produtos novos e usados a preço fixo do mercado online além de regularmente fazer ofertas.
É um dos 10 maiores varejistas brasileiros, com 35 milhões de acessos mensais. Possui uma central de treinamentos totalmente focada em ajudar seus parceiros a melhorar a gestão de suas lojas.
Suas ofertas passam a ser exibidas dentro do site e a fazer parte do mix de produtos visualizados pelos milhões de clientes que trafegam no Walmart.com. A partir deste momento, todos os clientes Walmart.com poderão ver e comprar seus produtos dentro da estrutura tecnológica do maior varejista do mundo.
É uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, é conhecida por oferecer preço baixo recebendo mais de 20 milhões de acessos mensais.
Do mesmo modo temos o famoso Carrefour. A rede de hipermercados, de origem francesa, possui um cartão de crédito próprio que garante descontos e condições especiais aos seus usuários.
Em resumo, o Mercado Livre é uma das maiores plataformas de compra e venda online da América Latina. Permitindo que qualquer pessoa possa vender através da plataforma, atingindo milhares de pessoas.
É um site de serviços gratuitos de busca de produtos e pesquisa de preços, além de um centro de comércio virtual, onde se pode comprar produtos de várias lojas diferentes.
Por fim, temos o Shopfácil. Essa plataforma reúne os melhores players de diversos segmentos do mercado e apresentam ofertas com preços e benefícios exclusivos.
Se acaso você busca mais integrações e funcionalidades ainda mais completas, conheça o SIGE Cloud.
A nossa completa Central de Integrações permite que você conecte lojas físicas e virtuais, gerencie produtos, anuncie, realize vendas par cliente localizados em qualquer lugar e tudo isso, como a certeza de conforto, praticidade e segurança. Com a Central de integrações com marketplaces e lojas virtuais, plataformas de pagamento e de entrega do SIGE Cloud, você tem:
O SIGE Cloud é um sistema de gestão que trabalha tanto online quanto offline. E possui módulos para gerenciar com facilidade todos os processos da empresa. Por exemplo: as finanças, o desempenho das vendas, a emissão de notas fiscais, e muito mais!