Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento.
Uma das maiores vantagens da máquina de cartão é o aumento das vendas, já que a maioria das pessoas usa essa forma de pagamento em suas compras. Além disso, é uma ótima forma de garantir comodidade aos clientes.Com uma maquininha, você não precisa lidar com cheques, cadernetas e outras formas arriscadas de venda a prazo.
No cartão de crédito, a cobrança é automática, e não há chance de o cliente atrasar ou deixar de fazer o pagamento. Mesmo em vendas à vista, a segurança é maior, pois o cartão de débito elimina o risco de receber um cheque seu fundo e ter uma surpresa desagradável mais tarde.
Além de aumentar as vendas, a maquininha também facilita a gestão do negócio. São gerados relatórios de tudo o que saiu do estoque e das operações de débito e crédito.
Além disso, você tem uma data certa para receber o dinheiro dos seus pagamentos, ao contrário do que acontece com cheques pré-datados, por exemplo. Tudo isso ajuda muito nos controles mensais de vendas e faturamento, o que significa mais organização e menos preocupações.
Outra vantagem da máquina de cartão é não acumular uma grande quantidade de dinheiro vivo no estabelecimento. Assim, a loja fica mais segura e o seu dinheiro, mais protegido.
Sim, não é novidade que as máquinas de cartão apresentam muitas vantagens para sua empresa, mas você conhece o Link de pagamento?
Como o próprio nome sugere, o link de pagamento se trata da possibilidade de enviar um link ao comprador, através de uma mensagem de texto que pode ser por WhatsApp ou e-mail, encaminhando-o diretamente para a página de pagamento.
A facilidade dessa ferramenta é o que chama a atenção de vendedores e compradores, porque melhora a jornada de compra e cria um processo muito mais ágil e satisfatório, sem a necessidade de o comprador acessar um site, encontrar o produto que deseja, adicioná-lo ao carrinho para, só então, partir para o pagamento.
Durante a pandemia, o link de pagamento se tornou uma ótima opção para vendedores físicos que precisavam dar os primeiros passos no mundo digital.
⇒ Rápido e fácil de criar
É extremamente simples criar um link de pagamento, com poucos cliques é possível enviar essa opção de pagamento para seus clientes. No SIGE Bank essa ferramenta se encontra disponível no próprio sistema, com a opção de cobrar com link de pagamento, e pronto só enviar! Sem a necessidade de entrar em outro App ou site.
⇒ Possibilidade de vender a distância sem maquininha ou site
Um dos maiores benefícios é a venda a distância, especialmente em tempos de isolamento social. Não há necessidade de ir até o local físico ou investir em um site, o link de pagamento possibilita pagamento rápido e prático sem contato físico.
⇒ Segurança
Com o link de pagamento o vendedor não precisa se comprometer com os dados dos compradores como foto de cartão de crédito e dados pessoais, basta escolher um bom meio de pagamento que ofereça uma boa política de proteção e garantir a segurança e confiança do seu cliente.
⇒ Investimento nas vendas por redes sociais
Com a visibilidade das redes sociais e o crescimento das vendas no Instagram, WhatsApp, Facebook, E-mail é preciso investir em praticidade e agilidade na hora do pagamento, e com o link de pagamento mais uma vez se mostra como a melhor opção.
Com o Link de Pagamento SIGE Bank você poderá verificar o valor total e definir a forma de pagamento, entre as opções: Boleto, Cartão de Crédito e Pix, assim ao enviar, o cliente irá escolher a maneira que deseja pagar de acordo com as opções de pagamento e parcelamento enviadas por você.
No SIGE Bank para a utilização do PIX a taxa cobrada é de 1% por pagamento realizado. Uma taxa amena em comparação com os demais bancos, que apresentam taxas como 1,4%, e 1,45% por pagamento realizado.
Já, se seu cliente optar por efetuar o pagamento parcelado as taxas de parcelamento são:
Impressionante como o link de pagamento é uma excelente alternativa para os empreendedores, pois permite o envio de um link com informações de produtos e serviços de pagamento. É ainda mais vantajoso para comerciantes que não possuem e-commerce, mas precisam manter o seu faturamento em tempos de crise.