Gestão Financeira

Capital de Giro: modelo de planilha Excel para cálculo

Um importante indicativo da saúde financeira do seu negócio é o capital de giro. Porém muitos empreendedores têm dificuldade em realizar este cálculo e chegar a um valor confiável. Para simplificar este processo, desenvolvemos uma planilha em Excel em que você preencherá os dados e o cálculo do capital de giro será realizado automaticamente. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é Capital de Giro?

O capital de giro é um demonstrativo contábil utilizado na análise financeira da empresa, que este relacionado com as contas movimentadas na empresa diariamente. Ele apresenta o conjunto de valores necessários para que a empresa possa manter suas atividades.

Por que calcular o capital de giro?

Num momento em que a crise econômica perturba muitos empresários, é essencial saber quanto sua empresa precisa ter em caixa para continuar suas operações. Isto é o que o capital de giro irá apresentar. Você saberá quanto precisa gastar para manter suas atividades e assim poderá planejar o futuro da sua organização.

Planilha para download

Nossa planilha é simples e prática, criada para simplificar seu controle financeiro. Para que todos os cálculos sejam realizados corretamente, indicamos que você leia as informações que estão na aba Guia, que é um manual para o preenchimento dos dados.

Também é importante que você salve sua planilha em um local seguro e que possa acessar com facilidade. Indicamos a utilização do Google Drive, que permite salvar seus dados em nuvem e acessá-los de qualquer lugar, de forma totalmente gratuita.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que o material deste artigo lhe ajude na gestão do seu negócio. Se tiver alguma dica para acrescentar, comente abaixo!

Share