Empreendedorismo

Ferramentas de gestão essenciais para qualquer empresa

Algumas ferramentas de gestão são essenciais para sua empresa, sempre!

Desde a abertura da sua empresa, é importante contar com ferramentas de gestão que levem sua empresa a grandes resultados. Algumas dessas ferramentas são básicas e irão lhe ajudar a melhorar sua gestão cada vez mais. Confira quais são:

Enterprise Resource Planning (ERP)

O ERP é o software de gestão que gerencia toda empresa, sendo assim a ferramenta mais básica que uma empresa deve ter. Ele irá realizar o controle de todos os processos da empresa, inclusive auxiliando na emissão de documentos fiscais. Esta integração e segurança deve ser a base que você utilizará para realizar uma boa gestão da sua empresa.

Costumer Relationship Management (CRM)

O CRM, do inglês Customer Relationship Management (Gerenciamento da relação com o cliente) é uma das ferramentas de gestão básicas para gerenciar sua base de clientes e sua equipe comercial.

Trata-se de um software especial para cadastrar e acompanhar a evolução de seus clientes e futuros clientes, com informações confiáveis e de simples compreensão, bem como acompanhar seu time de vendas.

Este sistema possibilita o desenvolvimento de processos que potencializam seus resultados e estimulam boas práticas de atendimento, para tratar cada cliente com excelência.

Além disso, ele permite identificar quais as melhores ações para utilizar em cada cliente, a partir do armazenamento de informações relevantes dos clientes, como a última compra, o volume comprado durante um período etc.

Conheça mais no nosso artigo “Qual a importância de um CRM para a minha empresa?clicando aqui.

2 em 1

Já imaginou ter estas duas ferramentas indispensáveis ao seu negocio em um único sistema? Com o SIGE Cloud você pode!

O SIGE Cloud é um ERP em nuvem que controla todos os processos da empresa, além de contar com um módulo de CRM simples e dinâmico. Além de controlar todo o relacionamento com o cliente, você poderá emitir suas notas e boletos, controlar contas a pagar e a receber, gerenciar seu estoque, realizar compras e vendas e muito mais.

Share