Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
Neste mês de outubro, realizamos ajustes em funcionalidades já existentes na plataforma e publicamos diversos recursos novos, pensados em cada detalhe para atender as necessidades dos nosso clientes.
Siga lendo este post para saber todas as melhorias desenvolvidas nas versões 3.1.88 à 3.1.97. Vem conferir!
Antes de tudo, para começar este artigo com chave de ouro, já trazemos a grande novidade: Integração com a Shopee! Você que é vendedor na Shopee, agora poderá gerenciar essas vendas através do SIGE Cloud. Nesse sentido, juntamente com a integração, desenvolvemos um artigo muito bacana na nossa Central de Ajuda com todos os passos descritos e configurá-la no SIGE Cloud. Portanto, clique aqui e saiba mais sobre este assunto!
Mas não foi somente uma nova integração que desenvolvemos nestas versões. Também implementamos um WebHooks a fim de sincronizar as vendas realizadas no Mercado Livre de forma automática ao SIGE Cloud, sem que haja a necessidade dessa operação ocorrer de forma manual. Com ele, o SIGE Cloud será notificado quando houver uma nova venda, e somente após esta notificação, a venda será importada. Dessa forma, será reduzida a busca de pesquisa por vendas do SIGE ao Mercado Livre, fazendo com que não tenha lentidão no carregamento das informações.
Já em relação às Ordens de Serviços, desenvolvemos uma melhoria para que no cadastro de equipamentos seja informado um histórico das Ordens de Serviços que estes equipamentos foram utilizados. Este histórico contará com a informação de código da OS associada, data de abertura da OS, data de faturamento da OS e data final da garantia.
Ainda nessas novas versões, adicionamos a possibilidade de associar chaves PIX em diferentes contas bancárias. Dessa forma, quando estiver realizando uma venda em que a forma de pagamento será PIX, o sistema automaticamente disponibilizará quais são as chaves disponíveis. Assim, você poderá selecionar qual chave o cliente utilizará para realizar o pagamento. Então, o valor pago será repassado diretamente à conta bancária definida. Se gostou dessa novidade e quer saber como utilizar, siga as instruções disponíveis neste artigo: Como configurar a Conta Bancária para PIX no SIGE Cloud.
Mas além dessa super novidade, a outra é que incluímos o Banco Daycoval na nossa lista de contas bancárias no SIGE Cloud! Agora, você que é cliente deste banco já poderá configurá-lo no sistema e gerar seus boletos através dele. Mas é importante informar que este banco apenas aceita remessas em formato CNAB 400. Portanto, vale questionar o seu gerente se é possível utilizá-lo neste formato para a geração dos boletos.
Também implementamos a nova Nota Técnica 2020.005 em relação às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). As alterações foram as seguintes:
2. Campos Novos
2.1. Novos Campos para Código de Barra (Grupo I)
2.2. Campos para ICMS ST Desonerado (Grupos de Tributação do ICMS= 10, 70 e 90)
2.3. Campos para ICMS Diferido em Operações com FCP (Grupo de Tributação do ICMS= 51)
2.4. Nova Modalidade de Base de Cálculo do ICMS ST (Grupos de Tributação do ICMS= 70 e 90)
2.5. Inclusão de Indicadores Relacionados com Valor Total da Nota (Grupos R e T)
3. Campos Alterados
3.6. Produtos e Serviços / Declaração de Importação (Grupo 101)
3.7. Alteração do Campos cAgreg para Alfanumérico (Grupo 180)
3.8. Produtos e Serviços / Declaração de Exportação (Grupo 103)
3.9. Tag da UF da Placa Opcional
A emissão de Nota Fiscal de Serviço vem ganhando força no SIGE Cloud. Atendendo às solicitações, adicionamos a possibilidade de emitir NFS-e nos modelos 21 e 22. Eles são utilizados em notas de serviço de comunicação. Dessa forma, o sistema gera um arquivo no formato .txt para essas notas, onde posteriormente o usuário deverá realizar a validação e emissão da mesma através de aplicativos externos ao SIGE Cloud. Isso ocorre pelo fato de que essas notas não possuem WebService de recebimento padronizado como, por exemplo, a NF-e de produto (modelos 55 e 65).
Além disso, também criamos a possibilidade de imprimir a DANFE da NFS-e gerada pela prefeitura. Essa funcionalidade irá funcionar apenas para prefeituras que disponibilizam este recurso. Nesse sentido, se possuir dúvidas em relação a essa funcionalidade no seu município, entre em contato com nossa equipe de suporte através do e-mail suporte@sigeatende.com.br.
Assim como nos outros recursos, as melhorias em vendas não poderiam faltar! Em primeiro lugar, na listagem de pedidos e orçamentos, adicionamos a possibilidade do usuário pesquisar o número da NFS-e emitida, sendo no mesmo campo de pesquisa de NF-e.
Já em relação ao módulo de vendas via API, também adicionamos a opção de data de aprovação de pedidos nas requisições.
Além disso, também incluímos um marcador para devolução do valor do frete em uma venda. Agora, caso apenas uma parte dos produtos seja devolvida, é possível optar por restituir o frete completamente ao cliente ou não. Por exemplo, caso o frete seja restituído em uma primeira devolução, em qualquer outro processo de devolução será informado que o valor já foi retornado ao cliente, em devolução posterior.
Por fim, mas não menos importante, inserimos a opção de retirada rápida de valores de Cartão de Crédito, Cartão de Débito e PIX quando o usuário utilizar o fechamento do caixa do PDV às cegas.
Ainda tratando sobre os pedidos e orçamentos, é super importante a criação de novas tags para os documentos personalizados. Quem não gosta de possuir informações importantes na impressão das vendas, não é mesmo?! Por isso, adicionamos as tags que transcrevem as informações do valor total de produtos com IPI sem desconto (##ValorTotalProdutoComIPISemDesconto##), e ainda o valor total das mercadorias com IPI sem desconto (##ValorTotalMercadoriasComIPISemDesconto##), que seria a soma de produtos e serviços.
Em relação às pessoas, criamos uma nova aba no cadastro onde ficam as informações de todos os agendamentos realizados para ela. Juntamente com isso, há também a possibilidade de criar um novo agendamento diretamente por esta tela, sem a necessidade de acessar a tela de agendamento propriamente.
Já o módulo RH teve melhorias incríveis! A primeira delas é que incluímos no cadastro de colaborador a opção de informar se ele possui alguma deficiência e qual seria. Além disso, migramos o Relatório de Colaboradores para o V3, contendo as mesmas informações, porém em um layout atualizado.
E ainda, inserirmos uma caixa no dashboard do sistema que informa os vencimentos das férias dos colaboradores, facilitando esta verificação pelos responsáveis. Veja na imagem abaixo um exemplo desta tela.
Ainda falando sobre relatórios, outra novidade é que inserimos um novo filtro e coluna no Relatório de Pedidos Itens. Tanto o filtro como a coluna, será exibida a informação do gênero do produto, como por exemplo: mercadoria para revenda, matéria prima, produto acabado, entre outros.
E aí, gostou dessas novidades? Calma que mês que vem tem muito mais. Fique de olho, porque ainda tem muita coisa boa por vir!
Até a próxima! 😉