Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
Se as novidades de outubro já eram surpreendentes, você não perde por esperar o que preparamos para novembro. Confira nesta postagem, algumas das principais novidades que foram implementadas das versões 3.0.39 até a 3.0.44 do SIGE Cloud.
Além de correções em inconsistências pontuais relatadas por nossos usuários, tivemos melhorias em diversos recursos. Tem muita coisa acontecendo por aqui nos últimos dias!
Aproveitamos para destacar que algumas dessas melhorias realizadas, foram sugestões cadastradas em nossa mesa de ideias por nossos usuários!
Ficou curioso/a? Confere só o que nossos especialistas em desenvolvimento andaram preparando para facilitar, ainda mais, a administração da sua empresa!
Antes de mais nada, investimos em melhorar o seu acompanhamento na relação com seus clientes. Por isso, desenvolvemos o Relatório de Relacionamento com Clientes, no qual serão apresentadas as seguintes informações:
CPF/CNPJ – Cliente, E-mail, Telefone, Data de Aniversário e Data da Última Compra.
Ao clicar em expandir, serão apresentados os seguintes dados:
Nome do produto, Preço unitário médio, Quantidade média de compra, Quantas vezes comprou, Quantidade total e Valor total R$.
Por fim, será possível exportar este relatório para PDF e para Excel.
Embora um ERP funcione de modo a reduzir a necessidade de planilhas. Nós sabemos que é através delas que os gestores realizam importantes acompanhamentos. Portanto, adicionamos a coluna “Unidade Tributável” nas planilhas de cadastro e edição de produtos, para que elas sejam ainda mais completas.
Certamente, se você já trabalha com nosso módulo de Gestão de Produção, sabe que criamos muitos recursos novos. A novidade deste mês foi a criação do checkbox “Baixa Estoque de Compostos ao iniciar Ordem de Produção”. Esse campo de seleção está localizado dentro das Configurações do ERP > Configurações do Estoque.
Obs: o campo “Baixa Estoque de Compostos ao iniciar Ordem de Produção” só irá aparecer quando o checkbox “Abater Estoque de Compostos no PCP” estiver selecionado.
Se acaso sua empresa está localizada no Paraná, temos mais um novidade. Agora o SIGE Cloud está homologado com o banco Cooperativa Uniprime Norte Do Paraná.
Anteriormente, já havíamos informado uma série de possibilidades de controles nas configurações do usuário. A novidade de novembro é que agora o administrador poderá escolher se os usuários do sistema terão acesso à central de integrações.
Conforme vamos implementando melhorias na Central E-commerce, mais surgem novas oportunidades de otimizar os processos. A novidade agora é a opção “Salvar Vendas como Pedido” dentro das configurações de todas as lojas da Central E-commerce.
Assim como a baixa de estoque nas ordens de produção, outra novidade é o Relatório de “Responsáveis pela OP”. Nele, serão apresentados os usuários responsáveis por cada ordem de produção, assim como os históricos que foram inseridos nessas ordens.
Este relatório poderá ser exportado para o Excel.
Eventualmente, podem ser emitidas notas contra seu CNPJ e, pensando em lhe facilitar esse controle, implementamos a funcionalidade “Notas Contra CNPJ”. Esta nova função está localizada dentro do menu Fiscal. Com ela, você poderá consultar as notas emitidas contra o seu CNPJ.
Na opção “Mais Ações” será possível Buscar os Documentos na Sefaz.
Após efetuar a busca das notas na Sefaz será possível efetuar o manifesto delas;
Relatórios são sempre importantes para todo tipo de negócio. Não é mesmo? Pensando em proporcionar relatórios mais completos, inserimos a coluna “CFOP” no relatório de Itens NF-e. Nesse sentido, ao exportar este relatório para Excel, a informação também aparecerá na planilha.
A fim de proporcionar mais opções de formas de pagamento aos seus clientes, implementamos a integração com a PagHiper no SIGE Cloud. Assim, você poderá emitir boletos com segurança e pagando uma das menores taxas do Brasil. Para emitir boletos, é do mesmo jeito que as emissões de outros bancos. Basta acessar a listagem de lançamentos. Já, para configurar a integração, acesse o menu Vendas > Central de Integrações > PagHiper.
Além disso, não basta só emitir boletos. Nós ajudamos você a acompanhar as emissões, pagamentos e fluxos. Na dashboard serão apresentadas os seguintes gráficos: Fluxo de Boletos , Fluxo Mensal, Últimos 90 dias e Fluxo Diário:
Desenvolvemos a funcionalidade de poder selecionar vários lotes dos insumos da composição na produção do PCP. Ou seja, dentro da Ordem de Produção, você deve marcar a opção de “Múltiplos Lotes” e então poderá selecionar quais lotes quer utilizar e qual a quantidade.
Como resultado das melhorias em Relatórios, criamos o “Relatório de OP Produtos Acabados”. Para encontrá-lo, acesse o módulo relatório > OP > Relatório de OP Produtos Acabados. Neste relatório só serão apresentadas as ordens de produção já CONCLUÍDAS. Nesse sentido, você poderá filtrar por empresa, código da OP, data de início e data final.
Ademais, nesse novo relatório será possível visualizar a empresa que produziu, o código da OP, a data que foi iniciada e concluída. Assim como o produto produzido e a quantidade.
Uma solicitação frequente quanto aos relatórios de estoques era sobre o acompanhamento por Número de Série. Assim, uma das novidades de novembro foi que inserimos no Relatório de Estoque o campo de Números de Série.
Para que essa informação apareça, é necessário que nos filtros seja marcada a opção “Exibir os Números de Série”.
É provável que você, assim como muitos de nossos clientes tenha sua loja no Mercado Livre. Com isso, esse novo recurso pode beneficiá-lo. Desenvolvemos uma funcionalidade que permite que vários anúncios do Mercado Livre sejam vinculados a um único produto no SIGE.
Desse modo, acesse > Vendas > Central de Integrações > Minhas Lojas > Selecione a loja do Mercado Livre > Meus Anúncios > Selecione os produtos > Clique em “Selecione uma ação”. Aí, então, você deve clicar em “Vincular com produto no SIGE”. Busque pelo produto > Vincular > Sim.
Desta forma, os anúncios selecionados ficarão vinculados com apenas um produto que já estava cadastrado no SIGE. Uma vez que você efetue a vinculação, será necessário definir qual será a quantidade em estoque.
E então, gostou das novidades? Quer nos fazer sugestões? Entre em contato conosco, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais! Até logo!