Gestão Financeira

Liquidez Corrente: modelo de planilha para cálculo

Realizar cálculos contábeis é uma dificuldade para muitos empreendedores. Para simplificar estes controles e cálculos, desenvolvemos uma planilha Excel especifica para calcular a Liquidez Corrente de sua empresa. Você pode fazer o download desta planilha CLICANDO AQUI.

O que é Liquidez Corrente?

A liquidez corrente é um índice contábil que será calculado a partir do Balanço Patrimonial. O cálculo é realizado é a partir da diferença entre o ativo circulante e o passivo circulante da empresa.

Porque calcular a Liquidez Corrente?

Calculando a liquidez corrente, você poderá verificar qual a necessidade de capital de giro da empresa, para que todas as operações da empresa possam ser supridas. Para isso, você deve considerar o balanço Patrimonial da empresa, que será tomado como base para o comparativo dos dados.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Dicas de utilização

Nossa planilha foi desenvolvida de forma simples e prática, para que o controle das informações fosse realizado facilmente. O arquivo conterá uma aba especial chamada Guia, que indicamos que você leia, pois possui informações que facilitarão o entendimento e preenchimento das informações.

Indicamos também que você mantenha a planilha salva em local seguro e que seja facilmente acessado. Um exemplo é o Google Drive, que mantém os dados salvos em um repositório em nuvem, que você pode acessar de forma gratuita sempre que necessário.

 

BAIXAR A PLANILHA GRATUITA

 

Esperamos que este artigo ajude na gestão da sua empresa. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe através dos comentários!

Share