Em um momento em que se fala tanto em inovar, ideias de negócio surgem por todos os lados. Assim, no artigo de hoje, nós, da equipe SIGE Lite, compartilhamos 5 ideias de negócio no setor de prestação de serviços que têm dado o que falar e que podem ser uma alternativa para você dar a grande virada na sua vida profissional.
E, mais, compartilhamos as histórias de algumas empresas nesse setor que surgiram de ideias que você ou eu poderíamos ter tido e que com muita criatividade tornaram-se negócios de sucesso.
Confira e inspire-se!
O setor de serviços é, sem dúvida, um dos que mais cresce e gera empregos no Brasil. Representando uma grande fatia do PIB nacional (75,8%), este setor impacta profundamente a economia e está diretamente relacionado ao crescimento das cidades.
Estima-se que fatores como o baixo investimento e a ampla gama de possibilidades de negócio sejam os principais motivos para optar por empreender neste setor.
Atualmente vivemos em constante movimento e cheios de tarefas, o que dificulta a possibilidade de frequentar cursos presenciais. Assim, é crescente a demanda por infoprodutos, sejam eles ebooks, cursos, palestras ou quaisquer eventos online. Em que o usuário paga uma pequena taxa para ter acesso a uma série de informações.
A plataforma Hotmart, a polêmica Empiricus e o famoso Fórmula de Lançamento, são exemplos de que este tipo de serviço tem grande apelo e o melhor, demanda pouco investimento.
Certamente você já deve ter ouvido falar em Consultoria SEO, Copyright, Inbound Marketing, Google Ads etc. Inegavelmente, isso se deve ao fato de que estamos vivendo o boom do Marketing digital.
Por isso, se você tem experiência neste segmento, ou tem interesse em aprender sobre o assunto, a possibilidade de abrir uma empresa de prestação de serviços nessa linha, tem tudo para dar certo.
Outra ideia para apostar são as empresas de consultoria financeira. Tesouro Direto, Selic e IPCA, são diversos nomes e formatos de investimentos bastante difundidos. Mas, claro, para investir é preciso orientação. Assim, consultoria, mentoria, coach de investimentos, vários são os nomes para esse tipo de serviço que vem crescendo no país.
Interessante é destacar que esse tipo de negócio é a escolha de pessoas que já têm um certo valor guardado e que estão dispostas a investir. Logo, você poderá trabalhar com um ticket médio mais elevado.
O desenvolvimento de aplicativos não é de todo uma novidade. Mas pensar em soluções para uma determinada demanda, através de uma ferramenta digital, é o caminho seguido por diversas empresas. Como por exemplo, a Camerite que através do App oferece serviços de segurança e monitoramento, tendo mais de 10 milhões de usuário ativos. Ou o App Chama que conecta consumidores que precisam comprar botijões de gás, contando hoje com mais de 1.264 revendedores.
Produzir conteúdos para internet, seja em texto ou vídeo é prática corriqueira. Ocorre, no entanto, que é possível rentabilizar esse tipo de serviço.
Seja através de links, anúncios ou um vídeo de divulgação de determinado produto ou empresa. Dessa forma o seu canal ou blog ganha em patrocínio e empresa divulgada, ganha em publicidade. Exemplo disso são os famosos vídeos de “unboxing“.
Nada pior que chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho e enfrentar um problema no encanamento ou na elétrica da casa. Imagine a tranquilidade de saber que com alguns cliques chegará alguém e resolverá todos problemas? Atualmente, isso é possível graças a empresas de prestação de serviços como a Conserta Express que oferece serviços de manutenção domiciliar.
E aí, já se inspirou? Já tem uma ideia de qual segmento será a sua nova empresa de prestação de serviços? Conta pra gente!
E para ajudar a gerenciar o seu empreendimento, de forma 100% Gratuita, nossa sugestão é o SIGE Lite. Com ele você pode cadastrar clientes, fornecedores, pedidos e orçamentos, gerar ordens de serviço e muito mais.
E o melhor, SEM PAGAR NADA POR ISSO!