Para melhor atender clientes e parceiros, é comum a empresa contar com representantes externos que realizam visitas presenciais, o que gera gastos com viagens. Este tipo de interação contribui para a construção de uma boa imagem da empresa, bem como na fidelização dos clientes.
Buscando auxiliar no melhor controle destes gastos, preparamos este artigo. Você vai entender como controlar as viagens e seus gastos, além de baixar nossa planilha em Excel.
Os gastos com viagens são todas as despesas pagas para que algum colaborador realize algum deslocamento, normalmente para representar a empresa em outro local.
Normalmente os gastos mais comuns em uma viagem são transporte, hospedagem e alimentação, porém pode haver outros gastos conforme cada empresa ou viagem.
Nossa planilha foi desenvolvida para facilitar o controle financeiro de cada viagem, permitindo uma melhor organização dos gastos. Ela pode ser utilizada pelos profissionais que trabalham fazendo viagens e precisam passar um relatório das despesas de cada viagem para a empresa.
Além de um cabeçalho com identificação do destino e dias viajados, também pode ser informado quem autorizou a viagem. Nas informações próprias para os gastos, eles podem ser discriminados por uma descrição específica, e depois será apresentada a soma por despesa padrão.
Esta planilha pode ser enviada diretamente ao responsável financeiro da empresa, para que a mesma seja considerada nos gastos da organização. Além disso, com uma planilha especifica para cada viagem realizada, é possível verificar para qual região de destino os gastos são maiores, e junto às informações do setor comercial, qual região traz mais retorno para a empresa.
Para se familiarizar com esta planilha indicamos que você leia a aba Apresentação, com um manual que facilita o entendimento e preenchimento das informações. Além disso, indicamos manter sua planilha salva em um local seguro e de fácil acesso.
Os gastos com viagens podem interferir diretamente nas suas contas, por isso, devem ser bem controlados. Assim, você evita contratempos e mantém seus resultados cada vez melhores.
Esperamos que nosso artigo possa ajudar sua gestão empresarial. Se tiver dúvidas ou sugestões, comente abaixo!