Quem já pesquisou por soluções de gestão empresarial deve ter se perguntado: o que é um sistema de gestão? Essa solução representa uma evolução das planilhas Excel, e é a melhor opção para quem deseja melhorar a gestão do seu negócio.
Neste artigo vamos lhe explicar o que é um sistema de gestão e todos os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio. Confira!
Um sistema de gestão é um programa de computador, desenvolvido para lhe ajudar com as atividades diárias da sua empresa, automatizando suas operações o máximo possível. Um sistema de gestão pode ter diferentes ferramentas, que funcionam de diferentes maneiras, mas que sempre terão o objetivo de tornar o seu dia a dia mais prático.
Um sistema de gestão vai te ajudar a ter melhores resultados, entre muitos outros benefícios. Confira alguns deles:
O Enterprise Resource Planning (ERP) é o tipo mais comum de sistema de gestão. Ele agrupa os dados financeiros, comerciais e fiscais em uma única plataforma, e ajuda a tornar o dia a dia empresarial mais ágil.
Além de saber o que é um sistema de gestão, também é preciso conhecer suas funções. Existem muitas ferramentas dentro de um sistema, e elas serão utilizadas conforme a necessidade da uma empresa. Um prestador de serviço não ira utilizar as mesmas ferramentas que uma indústria, e vice versa.
As empresas brasileiras costumam utilizar as ferramentas mais simples, que são:
O Sige Lite é a opção certa para o empreendedor que deseja dar o primeiro passo em direção ao sucesso! Ele é um sistema de gestão onde você pode trabalhar online e offline, nos principais sistemas operacionais. Será possível gerar vendas, notas fiscais, cupons fiscais eletrônicos, controlar o financeiro e o estoque com eficiência, mesmo sem estar conectado a internet e de graça. Você não vai mais perder vendas!