Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
Nosso time de desenvolvimento e gestão de produto não para de surpreender. Trabalhando diariamente para potencializar os resultados da sua empresa, trouxemos novidades!
Confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.1.50 e 3.1.90 do SIGE Cloud.
Ficou curioso/a? Então, confira!
Antes de mais nada, nossa equipe sabe o quanto as integrações são relevantes para empresas dos mais diversos segmentos. Por isso, estamos sempre trabalhando em tornar as integrações mais fáceis e em implementar processos mais assertivos que dêem mais agilidade e praticidade a quem precisa utilizar plataformas de e-commerce e marketplaces.
Assim, neste mês de novembro, incluímos a opção de Imprimir a Etiqueta de Entrega das vendas do Mercado Livre através da listagem de vendas do Mercado Livre, na central de integrações.
Criado um novo checkbox “Obrigatório informar comissão e um vendedor válido para Aprovar e Faturar o pedido” nas configurações do ERP.
Agora, ao marcar esse checkbox, será obrigatório informar a comissão do vendedor e o vendedor na venda para realizar a aprovação/faturamento da venda, tanto para vendas diretas quanto venda do tipo representação.
Por certo, você já dever ter ouvido falar em cashback. Este termo vem do inglês e significa dinheiro de volta. Ou seja, o consumidor faz uma compra e recebe de volta parte do valor pago.
Se acaso você deseja conhecer todos os detalhes de configuração e aplicação desse recurso, nas vendas do PDV, por Pedidos ou na SIGE Loja, assista nosso tutorial:
Sempre pensando em criar recursos que otimizem a rotina das empresas, criamos mais um funcionalidade no PDV. Agora é possível adicionar um item já com a quantidade de estoque. Por exemplo, para adicionar 15 unidades do produto de código “98461447”, basta informar 15. Veja o exemplo na imagem a seguir:
Após informar a quantidade, insira o código do produto “98461447”:
Obs.: é possível informar o nome do produto ou o EAN, no caso do EAN ser utilizado com leitor de códigos de barras e esteja configurado para dar o enter automático, o produto será adicionado no PDV com as 15 unidades.
Dentre os novos recursos, criamos um novo campo para informar o peso líquido do produto.
Atendendo a pedidos de nossos clientes, adicionamos um novo filtro no relatório de não pagos. Acesse o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e Não Pagos. Dentro desse relatório será possível buscar por Forma de Pagamento.
No relatório de NF-e emitidas, incluímos os filtros “Tipo de Operação” e “Finalidade da Operação”
Recursos relacionados a cadastros são sempre passíveis de melhorias. Por isso, criamos mais um campo dentro do cadastro de pessoas com o mesmo recurso (CKEditor 4) do campo Observações do cadastro de produtos. Conforme imagem a seguir:
Dentre os novos recursos implementados no mês de novembro, criamos um novo checkbox nas configurações da loja Magento. O checkbox se chama: “Desmontar Endereço da Venda”. Com isso, ao marcá-lo, quando você importar uma venda, os dados do endereço ficarão separados em seus respectivos campos no sistema (Logradouro, Número, Complemento e Bairro).
Cada vez mais empresa adotam o catálogo virtual de produtos como uma vitrine online que pode ser enviada por e-mail a seus prospects e clientes. A fim de tornar esse recurso mais organizado, adicionamos o campo “Depósito” na tela de edição do catálogo. Desse modo, o sistema irá considerar o depósito do catálogo e não o depósito padrão da empresa.
Inegavelmente, você que utiliza o sistema todos os dias já deve ter notado que estamos atualizando a aparência de várias telas. As novidades são a de cadastro/edição de Formas de Pagamento e a tela de cadastro/edição de Unidades de Medida
Também atualizamos a tela de listagem e cadastro de tamanhos:
E todas as telas do módulo de RH:
Por fim, migramos para essa versão as telas de edição de Classificações de Serviços, a tela de cadastro/edição de Centro de Custos e a tela de edição de Status PCP.
Muitos clientes já haviam nos solicitado a integração do SIGE Cloud com a NuvemShop. E agora esse recurso chegou. Basta acessar a sua central de integrações e fazer a configuração.
Um dos recursos que muitos de nossos clientes utiliza é a planilha de cadastro de composição. Portanto, incluímos a possibilidade de inserir mais informações nessa tabela: “KIT de Produtos” e “Calcular Custo do Produto Automaticamente”.
A gente correu atrás para aplicar novos recursos e melhorias pontuais em recursos muito utilizados, garantindo uma experiência de uso do Sistema ERP ainda mais produtiva.
E então, gostou das funções novas publicadas para atender as necessidades da sua empresa? Pois fique atento! Muito em breve, traremos ainda mais benefícios para você e seu negócio!
Até a próxima! 😉