Você pediu, a equipe SIGE Cloud realizou!
Que a gente está sempre desenvolvendo melhorias e se adaptando às necessidades dos nossos clientes, isso você já sabe. Mas é sempre bom contar quando tem coisa nova chegando. Às vezes, a gente implementa recursos que você nem imagina que precisava e como eles podem transformar a rotina da sua empresa.
Então, sem mais delongas, confira nesta postagem, algumas das principais mudanças implementadas entre as versões 3.1.53 e 3.1.61 do SIGE Cloud.
Agora, é possível marcar a opção Negativar automaticamente para os boletos emitidos através do Sicredi, esse checkbox fica dentro do próprio Cadastro de Boletos.
Por certo, a grande maioria dos nossos clientes utiliza documentos personalizados, que combinados com as TAGs do nosso dicionário, buscam informações no sistema de forma automatizada, incluindo dados importantes em contratos, ordens de compra e demais documentos.
Dentre as novidades implementadas no mês de junho, temos a TAG de Nome Fantasia do fornecedor no documento personalizado de ordem de compra. E a TAG Valor Adiantamento = ##ValorAdiantamento## no documento personalizado de Ordem de Compra.
Aproveitando o embalo de novas TAGs, adicionamos a TAG Produto Código Sistema = ##CodigoSistemaProduto## no documento personalizado de Pedidos, Orçamentos e Documentos do PDV.
Aplicamos também a TAG Pedido Ordem Compra Cliente = ##PedidoOrdemCompraCliente## no documento personalizado de Ordens de Produção.
Nem só de vendas vive uma empresa, é preciso também organização. É aí que entram os relatórios. Por falar em relatório, este mês adicionamos o filtro Tipo de Venda no relatório de Pedidos Faturados.
Sem dúvida, a gente já falou por aqui sobre as casas decimais dentro das Configurações do ERP. Agora, nós incluímos a possibilidade de definir casas decimais nos campos de porcentagem. Assim, você configura o sistema de modo que melhor atenda o seu negócio.
Outra super novidade é que dentre as permissões e bloqueios no cadastro de usuários, em Restrições de Acesso incluímos as opções: Pode alterar Limite de Crédito de Pessoas e Pode alterar Forma de Pagamento Padrão de Pessoas.
Evidentemente, estoques alinhados são essenciais para tornar a gestão não só do comércio, como também da indústria mais organizada. Desse modo, incluímos o ajuste nas baixas de estoque para insumos, quando realizados por meio de ordem de produção e quando a opção Baixa Estoque de Compostos ao iniciar Ordem de Produção estiver marcada.
Além das novidades na estrutura do sistema, inserimos uma nova coluna de desconto por produto na DANFE.
Também, incluímos a opção de distinção de CPF e CNPJ na central de Integrações da loja Woocommerce.
Sem dúvida, todos os lançamentos financeiros estão vinculados a um destino seja de onde vêm ou para onde vão. Por isso, definimos a obrigatoriedade de informar a conta bancária nos lançamentos.
Alterado o nome e logo do Via Varejo para Via Marketplace.
Adicionado o filtro Somente com Estoque na tela de listagem de produtos. Para filtrar essa informação, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos e marque a opção Somente com Estoque.
Para tornar a gestão de vendas ainda mais assertiva, uma das novidades do mês de junho é que adicionamos a coluna Impresso na listagem de Pedidos e Orçamentos.
Adicionamos o número do pedido no Voucher da PLP.
Sabe quando você quer filtrar pedidos, produtos ou algum cadastro e só apareciam, no máximo, 45 itens em cada tela? Pois a gente reviu os conceitos e agora você tem a possibilidade de visualização da listagem com até 100 itens por página.
Adicionada a opção de fechamento de caixa do PDV às cegas. Com essa opção ativa nas Configurações do ERP o sistema não apresenta os valores de saldo em caixa para o usuário, e ao fechar o caixa, solicita ao operador as informações de valores Em caixa, Reforço e Retirada.
Além disso, foi implementado um campo nas configurações do ERP para que o administrador possa definir qual é o valor de divergência aceitável e, em caso de divergência, o sistema irá apresentar no Relatório de Fechamentos Caixa PDV.
Atenção! No momento, a margem de valor de divergência irá comparar apenas os saldos de Dinheiro e Cheque.
Também será possível definir que determinados usuários ignorem o fechamento de caixa às cegas.
Implementada a possibilidade de bloquear depósitos de empresas para determinados usuários. A funcionalidade já está disponível para o Mobi também.
Dentre as novidades implementadas nas ordens de compra, adicionamos o campo de contatos do fornecedor e as TAGs de contato para baixar documento personalizado.
Adicionada a busca por código de barras com lote automático. A busca automática pode ser realizada por maior saldo ou por data de vencimento mais próximo, considerando sempre datas de vencimento superiores à data atual.
Também foi neste mês que criamos os atributos para contratos. E claro, as TAGs criadas a partir dos atributos também podem ser utilizadas nos documentos personalizados de contratos.
Adicionado o campo Modelo dentro do cadastro do produto. É possível preenchê-lo manualmente no cadastro ou por planilha de cadastro e edição. Além disso, é possível utilizar a busca avançada por modelo de produto dentro do pedido.
Criamos um Relatório de Controle de Cheques para deixar o seu financeiro ainda mais organizado. E para que você conheça essa ferramenta, já publicamos vídeo no canal:
Adicionadas as situações selecionáveis Em cotação, Aguardando Aprovação e Pendência no cadastro de Ordem de Compra.
Adicionado campo Classificação de Serviço nos Tipos de Contrato, permitindo assim, puxar as informações fiscais do serviço para a geração de NFS-e a partir do contrato. E claro, a gente já publicou vídeo no canal, sobre os tipos de contrato, confira:
Alterado para realizar a importação das anotações do cliente nas observações da venda (CAMPOS “NOTE” E “OWNER NOTE”) e adicionada a configuração dentro da Loja na Central E-commerce para escolher quais status vão considerar na busca de vendas automática.
Já pensou na facilidade de imprimir vários pedidos de uma só vez? Agora, no seu Sistema ERP Online SIGE Cloud, é possível selecionar os pedidos com origem em uma mesma empresa e imprimi-los em lote.
Você poderá escolher quais formas de pagamento somam nos totais do caixa. Basta ativar a configuração Não somar Totalizadores PDV no cadastro de Forma de pagamento.
Ai ai, pensou que era só isso de novidade? Que nada! A gente também permite que você crie e informe categorias nas movimentações de estoque.
Quer acompanhar melhor os seus produtos? Nós implementamos o novo Relatório de Mapa de Produtos Controlados.
Adicionamos colunas para o valor de ICMS, valor de IPI, ICMS ST e valor de venda do produto. Para gerar esse relatório, acesse o menu Relatórios, submenu Estoque e Dados Fiscais Produtos.
Adicionado a configuração para o período de recebimento das credenciadoras ser em dias úteis.
Siiim! Agora, você que é cliente SIGE Cloud, poderá emitir boletos pelo Banco Inter.
Com esse novo recurso o saldo em estoque do KIT pode ser calculado baseado nas quantidades de suas composições.
Criada uma ferramenta que permite bloquear o acesso de usuários em finais de semana e feriados. Além disso, foi criada uma tela que permite cadastrar datas especiais. No momento, essa função permite apenas bloquear usuários ou definir que não é um dia útil.
Melhoramos a integração com o Magento 1. Agora é possível visualizar os produtos e vendas no Magento e importar e/ou vincular de maneira manual.
Para finalizar esse artigo, informamos que incluímos os bancos NuBank, Stone Pagamentos e Cielo Pagamentos no cadastro de contas bancárias.
Atenção! Não será possível realizar a emissão de boletos bancários através destas contas.
Nossa! Enfim, nessas últimas semanas a gente têm se dedicado ainda mais para entregar resultados a você e à sua empresa!
Fique de olho, porque ainda tem muita coisa boa por vir!
Até a próxima 😉