Sabe aquele ditado popular de que “ano novo é vida nova”? A nossa equipe levou isso muito a sério. Por isso, no artigo de hoje trazemos muitas novidades que estão sendo implementadas no seu Sistema ERP SIGE Cloud.
Seguimos trabalhando arduamente para corrigir quaisquer inconsistências e entregar a você e à sua equipe, os melhores e mais completos recursos de gestão empresarial, vendas, relatórios e CRM e muito mais.
Curiosos para conhecer as novidades do sistema? Então confiram o que rolou entre as versões 3.1.15.0 e 3.1.21.0 do seu SIGE Cloud.
Como você já sabe, pouco a pouco estamos migrando a aparência e a tecnologia de algumas telas para a versão 3 do sistema. Nas versões mais recentes, migramos:
Sem dúvida, criar mais automatização em ações rotineiras de quem trabalha com vendas é fundamental. Por isso, além de desenvolver integrações bastante robustas com as plataformas mais utilizadas do país, buscamos sempre entregar melhores resultados a nossos clientes. Assim, uma das novidades deste mês foi que aprimoramos o código de atualização de preço de produtos na Plataforma Moovin.
Por certo, melhorias na que diz respeito a gestão fiscal, são sempre muito requisitadas. Este mês, a novidade é a implementação de recurso de emissão de CT-e com certificado A3 (assim como já ocorria com a NF-e/NFC-e).
Para isso, basta sincronizar o certificado A3 com o assinador NF-e. Desse modo, será possível emitir seus CT-es com A3 através do seu SIGE Cloud.
Evidentemente, uma das funções mais utilizadas no sistema, é a busca utilizando filtros. Se acaso você sentia falta de poder encontrar um produto por EAN, saiba que seus problemas foram solucionados.
Agora, em 2021, você pode filtrar por código EAN tanto na listagem como no relatório de movimentações.
Dentro das configurações do ERP, foi inserido um novo checkbox com a finalidade de Permitir que Produtos tenham o mesmo Código de Barras EAN.
Ademais, um recurso que tem sido bastante utilizado, por comércios de diferentes segmentos, é o vale crédito.
A pedido dos nossos clientes e pensando na melhor forma de atendê-los, adicionamos a opção de editar a data de vencimento do vale crédito dentro do cadastro da pessoa. Com isso, será possível reutilizar vales que estejam vencidos:
Dentro das configurações do ERP foi criada a opção de controlar o estoque do KIT:
Ao marcar essa opção nas configurações do ERP, o KIT terá o mesmo comportamento do produto composto, mas ainda será desmembrado ao ser adicionado na venda. Assim, será dada a saída de estoque dos insumos e do KIT.
No caso dos insumos só haverá a saída do estoque caso do checkbox “Abater Compostos no PCP” esteja DESMARCADO. Também será possível realizar movimentações de entrada e saída manualmente, através do menu Estoque, submenu Nova Movimentação.
Vale destacar que só será movimentado o saldo de estoque do KIT nesse caso. E ainda será possível gerar ordem de produção deste produto KIT, com o mesmo comportamento do produto composto.
Sem dúvidas, os relatórios são documentos fundamentais na rotina de qualquer empresa. Diante disso, adicionamos filtros por Vendedor e Tipo de Data no relatório de Pedidos Faturados.
Por fim, implementamos a função de atualização de preços através da tabela de preços. Esse processo pode ocorrer tanto através da edição da tabela no Cloud, quanto com a importação da planilha.
O SIGE Cloud tem novidade que não acaba mais! E para dar ainda mais gás a esse ano que acaba de começar, teremos mais novidades chegando logo logo!
Siga acompanhando nossas dicas e comunicações!
Até a próxima 😉