Mesmo que neste mês o foco da nossa equipe foi na correção de inconsistências, não deixamos de desenvolver algumas novidades.
Neste artigo você verá as novas funcionalidades do SIGE Cloud, realizadas nas versões 3.1.116 a 3.1.120.
Para quem administra várias empresas em apenas uma licença, agora terá a oportunidade de filtrar as Notas de Entrada realizada para cada um delas. Nesse sentido, na listagem de Notas de Entrada, implementamos um filtro que permite buscar os documentos de determinada empresa.
Em relação ao cadastro de contas bancárias, adicionamos a homologação com o banco C6Bank. Assim, além de controlar as movimentações de forma manual, essa conta também suporta a importação do arquivo OFX, que realiza a vinculação automática das transações.
Também inserimos campos específicos na aba Totais da NF-e, que devem ser preenchidos pelo emitente ao gerar o documento fiscal para clientes públicos federais. Ao habilitar a função “Nota para Órgão Público Federal”, o SIGE Cloud irá exibir novos campos para informar as Retenções Tributárias.
Pensando em facilitar ainda mais os cadastros dos produtos no SIGE Cloud, desenvolvemos uma ferramenta que possibilita inserir imagens em vários produtos de uma só vez. Anteriormente, para definir a imagem do produto era necessário editar cada cadastro. Mas agora, com essa função, estando na listagem de cadastro de produtos, você pode selecionar os produtos desejados e inserir as imagens salvar no seu computador, ou então, buscar na web, diretamente pelo sistema. Saiba mais detalhes de como realizar este procedimento, através da nossa Central de Ajuda: Como adicionar Imagens em lote nos Produtos do SIGE Cloud.
Ainda, não poderíamos deixar de desenvolver melhorias nos relatórios do SIGE Cloud. Começando pelo relatório de Pedidos Itens, adicionamos mais opções de filtro, onde agora há os seguintes campos para busca: Código da venda, Marca do produto e Fornecedor do produto. Mas além dos filtros, também temos novas colunas informativas. Por exemplo: Lucro %, Custo, Código, Nome Produto, Marca e Fornecedor.
Outro ajuste que realizamos foi nas configurações no relatório DRE Gerencial. Anteriormente, o SIGE Cloud descrevia as informações de acordo com a data em que a venda foi originada (data de competência). Porém, neste momento, implementamos um novo recurso, que ao habilitado, irá exibir os dados da devolução de acordo com a data em que ocorreu esse estorno de fato.
Por fim, vale a pena mencionar das notas tags disponíveis no modelo de e-mail de cobrança de inadimplências. Adicionamos duas novas tags, onde poderá ser aplicada a Descrição de Cobrança (##Descricao##) e Número do Documento em Atraso (##NumeroDocumento##).
Gostou dessas novidades? Mês que vem têm muito mais! Fique de olho em nossos canais de comunicação. Até a próxima! 😉